Top Menu

Durante a Mostra do Paris Motor Show Paris 2022 o COO da Renault Fabrice Cambolive, foi taxativo ao revelar que a marca francesa não investirá em uma próxima geração do Zoe.

Em 2012 o elétrico Zoe, fez história no Brasil, sendo o primeiro automóvel de passeio a ser vendido no pais, inicialmente só para empresas, exclusivamente produtoras de energia. Hoje esse bem afeiçoado elétrico pode ser encontrado em garagens das casas, já que a Renault abril vendas para compradores comuns desde 2019.

O Zoe foi o pioneiro na Europa e se tornou o carro elétrico compacto mais vendido no mercado europeu. Em sua terceira geração, o novo Zoe chegou ao Brasil assumindo uma nova dimensão em matéria de versatilidade, qualidade e tecnologias.

Essa terceira geração do modelo começou a ser vendido no país em abril de 2021.

Kwid e-tech

Aqui no Brasil, com o lançamento do novo Kwid elétrico e-tech (foto acima), a pode provocar nos executivos da Renault paranaense, a difícil decisão de canibalizar o Zoe, pelo menos por enquanto a aposentadoria por aqui ainda indefinida, quanto ao icônico modelo, pioneiro no continente do velho mundo, nesta nova filosofia elétrica.

Atualmente oferecido por aqui, para quem deseja um automóvel 100% elétrico com uma cabine mais espaçosa em relação ao Kwid E-Tech, o Renault Zoe caminha para sua aposentadoria definitiva.

Vale destacar que com o avançado da idade o Zoe sofre com a falta de inovações, ex, no fim do ano passado, o Zoe foi reprovado em sua avaliação do Euro NCAP, com zero estrela das 5 possíveis nas avaliações de segurança.

Em recente entrevista para a publicação inglesa Autocar, o CEO da Renault, Fabrice Cambolive, revelou que a marca francesa não investirá em uma próxima geração do Zoe, colocando no lugar do modelo compactos, elétricos mais avançados, como os futuros Renault 4 e 5 já garantidos para o Brasil.

De acordo com Cambolive, a “gama perfeita” da Renault para o mercado europeu nos próximos anos deve ser composta por oito modelos, sendo quatro totalmente elétricos e outros quatro com propulsão híbrida.

Na estruturação de modelos proposta por Cambolive, deve contar com as quatro opções de modelos 100% elétricos, como os Renault 4 e 5, o novo Megane já confirmado para o Brasil. Em nosso mercado, a Renault não vai comercializar nenhum modelo híbrido, tendo optado por migrar diretamente para modelos 100% elétricos quando o assunto é propulsão alternativa.

Renault 5

Atualmente, aqui no Brasil, o Renault Zoe é comercializado em versão única, com preço sugerido de R$ 239.990. Com 135 cv e 25 kgfm de torque, o modelo oferece autonomia para 385 km, pouco se considerarmos que os novos modelos lançados em nosso mercado já conta com autonomia para ir de São Paulo ao Rio de Janeiro, sem a preocupação de reabastecimento.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close