Top Menu

Pablo Di Si, presidente da VW Latin América, disse em entrevista a agência de notícias Reuters que o CEO mundial da Volkswagen, Herbert Diess, virá ao Brasil para fazer o anúncio oficial que definirá novo ciclo de investimentos e projetos futuros do Gol e Voyage. A confirmação da vinda de Diess foi dada na última sexta (07 / 05).

Silvio Porto e José Calos Pavone , Responsável pelo design da VW Brasil em entrevista ao Dirigindoautos/Motorcar

A confirmação dos investimentos no Vale do Paraíba não vieram de palavras diretas, mas nas entre linhas fica bem claro que a planta da VW na região será uma das estrelas da marca em um futuro que está batendo a porta. “Definimos o investimento e já paramos a produção em nossa fábrica em Taubaté para preparar a nova plataforma”, disse Pablo Di Si. O executivo não deu detalhes sobre valores e datas do novo aporte, porém adiantou que o plano será anunciado oficialmente pelo presidente mundial, Herbert Diess, que deverá vir ao Brasil no fim do ano .”O investimento vai reforçar nosso portfólio de produtos como uma das marcas mais importantes em termos de participação de mercado”, concluiu Pablo à agéncia

Esse anúncio deve acabar com uma dúvida do mercado que persiste sobre o futuro da linha Gol e Voyage, produzidos na fábrica de Taubaté. Em 2019 o Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté havia confirmado que as plataformas de Gol e Up! seriam encerradas em 2021. De fato e sem alardes o Up! saiu de linha, mas Gol e Voyage oficialmente continuam à venda. Fontes da indústria, porém, garantem que estes dois ganharão sucessores.

Em Taubaté, segundo o próprio sindicato dos metalúrgicos está confirmada apenas a produção da versão do Polo Track, como uma versão mais barata do modelo que estreará na planta de Taubaté a plataforma MQB (a mesma do Virtus, T-Cross e Nivus). Quanto à nova geração do Gol, carro mais vendido da marca na América Latina, ele poderá ser fabricado sobre variação da plataforma MQB com redução de custos e maior nacionalização de componentes.

Acompanhando uma tendência mundial, a Volkswagen do Brasil tem investido cada vez mais em SUVs, modelos mais caros e com maior margem de lucro que modelos de entrada, como o campeão de vendas Gol. “É uma tendência que só vai se acelerar”, disse Pablo Di Si à Reuters. “Não é que o segmento de entrada vá desaparecer, mas podemos ver como o segmento está se tornando drasticamente menor.”

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close