Top Menu

Na ultima quinta 07 / 07 a Volkswagen apresentou ao mundo a 2ª geração da Amarok 2023. responsável pelo projeto, revelou nesta quinta-feira (7) a nova geração da Amarok. Desenvolvida do zero, a nova picape Amarok 2023 não tem nada em comum com a 1ª versão de picape desenvolvida pela marca de Wolfsburg, onde emplacou apenas 830 mil unidades mundialmente desde o lançamento em 2010.

Para melhorar essa marca, os executivos da Volks buscaram um caminho nada convencional-buscando um termo muito em moda por aqui em época de eleições- os alemães foram buscar apoio aos americanos da Ford.

Como já é conhecido dos nossos internautas, esta segunda versão da Amarok deve muito a nova Ford Ranger. Uma proximidade técnica germano-americana que explica em particular uma produção da nova Amarok em Silverton, na África do Sul, ao lado da Ranger e não mais na fábrica da Volkswagen em Hannover, na Alemanha. Previsão: A nova Volkswagen Amarok chegará as concessionárias europeias no final deste ano.

Da primeira geração para esta segunda, a picape Volkswagen revisou suas dimensões ligeiramente para cima com um comprimento aumentado de 96 mm para um tamanho aumentado para 5,35 m. A distância entre eixos aumenta em 173 mm com uma distância entre eixos de 3,27 m, resultando em uma cabine mais espaçosa para os cinco passageiros. No final, as proporções são caracterizadas por saliências reduzidas. São oferecidas duas variantes de carroceria: cabine dupla de quatro portas e cabine simples de duas portas.

A geração atual tem uma caçamba de 1,54 m de comprimento por 1,24 m de largura, nesta nova geração, conta 2,30 m, com a largura inalterada. A Amarok 2ª agora aumentou sua capacidade de imersão, passando dos 500mm para 800mm em relação ao solo.

No entanto, estão disponíveis duas versões, uma clássica com tração permanente nas quatro rodas, a outra oferecendo, adicionalmente, um modo de curto, longo alcance e tração nas duas rodas (as do eixo traseiro) com o objetivo de redução no consumo de combustível em piso de asfalto e seco. A Caçamba também recebeu a atenção dos engenheiros, podendo carregar até 1,2 toneladas, ou seja, 200 kg a mais do que antes, Finalmente, a capacidade de reboque é de 3,5 toneladas.

No interior assim como na nova geração da Ranger, a VW trouxe para a nova Amarok um interior bem mais sofisticado, que pode receber uma central multimídia, copiando a tela da nova Fiat Toro Ranch, de até 12” no formato vertical.

O trem de força da Amarok 2ª geração terá 5 opções de motorização, incluindo uma versão turbo a gasolina (TSI). Os catálogos diesel tomam como base a unidade 2.0, com 170 cv. É esperado na nova picape uma configuração bi turbo de 209 cv.

Segundo executivos da Volkswagen, a nova Amarok passa a contar com a opção do câmbio automático de 10 marchas substituindo a caixa anterior com 8 velocidades. Também serão ofertadas as opções automática 6 marchas e manual, com 6 velocidades.

Previsão: A nova Volkswagen Amarok chegará as concessionárias europeias no final deste ano, para logo em seguida atravessar o Oceano Pacifica para desembarcar em terras do Tio San.

Como colocado no título deste artigo; A nova Amarok 2º geração não desembarcará em terras brasileiras, Argentina ou em outros países da região Sul-Americana. Por aqui, segundo apurado, está mantida a produção da Amarok de primeira geração em terras portenhas para abastecer os mercados da região, onde está previsto apenas um facelift da picape, para o longínquo 2024, com foco em melhorias na segurança. Como diz o ditado, “O FUTURO À DEUS PERTENCE”!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close