Ilustrações do renovado Peugeot 3008 vazaram neste fim de semana na Web. Mesmo à distância dá para notar uma evolução no design, que aponta na direção do novo 208 já mostrado aqui no Dirigindoautos.

Quando a chegada dos novos SUVs 3008 e 5008 para o início de outubro foi anunciada pela imprensa européia na quarta-feira passada, um fórum da Peugeot neste final de semana revelou imagens que poderiam muito bem ser dos dois best sellers renovados. Obviamente, estas imagens precisam ser levadas em consideração, já que foram ilustrações geradas por computador e contém truques que apontam design para o estilo do novo Peugeot 208, com faróis completamente retocados.

Essas ilustrações do Motor.es sobre a próxima geração do novo SUV da Peugeot leva direto a pensar no novo 3008, já que na traseira as laternas são idênticas ao atual modelo. No horizonte parece que não haverá uma versão elétrica antes de 2023. Na cabine, como uma das ilustrações sugere, apenas a tela multimídia poderia ser ampliada e há uma evolução no gráfico do i-Cockpit já atilizado no novo 208, que chegará por aqui em novembro deste ano.

Nessa nova perspectiva do novo 3008 nestes diagramas parece não se esperar evolução na mecânica, já que os novos motores 1.2 PureTech (130 e 180 hp) e o 1.5 BlueHDi (130 hp) já atendem ao padrão Euro6 nas emissões, e acabaram de ganhar a companhia dos híbridos plug-in de 225 e 300 hp. Por outro lado, o BlueHDi Diesel parece estar com os “dias contados”, para no início de 2024 dar lugar à uma versão totalmente elétrica.

Como a chegada dos novos SUVs 3008 e 5008 reestilizados é esperada para outubro, estes gráficos podem ser o útimo trabalho de Gilles Vidal, chefe de design da Peugeot, responsavel pelos projetos 2008, 3008 e novo hatch 208, já que deixará a presidência do estúdio de design da marca do Leão para seguir em direção aos estúdios da concorrente Renault, segundo reportagem exclusiva publicada na revista francesa L’automobile.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close