Top Menu

No Brasil, o SUVW Tera já é sucesso de vendas. Foram 12.296 pedidos em apenas 50 minutos, na noite de lançamento (5/6). Foi o maior Open Doors da história da Volkswagen do Brasil.

Agora chega a vez de outros países conhecer o novo SUVW Tera. Na data de ontem 23 / 07, a Volkswagen do Brasil iniciou a embarcação, sem detalhar o numero de unidades, para exportações do SUVW Tera, o lançamento mais importante da marca para a Região América do Sul dos últimos tempos. Argentina, Aruba, Chile, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Paraguai e Uruguai estão recebendo as primeiras unidades do Novo Tera, com embarques a partir do Porto de Santos (SP) e terrestres. Para 2025, as exportações do Tera também já estão garantidas e programadas para a Bolívia, Equador, Panamá, Peru, República Dominicana e St. Maarten.

“O início das exportações do SUVW Tera representa um marco na trajetória da Volkswagen do Brasil como maior exportadora do setor automotivo brasileiro, com mais de 4,3 milhões de unidades já embarcadas em seu histórico. O Tera é o 5º veículo da ofensiva de 21 novos produtos que serão lançados pela Volkswagen na Região América do Sul até 2028, como parte dos investimentos robustos de R$ 20 bilhões. Modelo 100% desenhado, desenvolvido e produzido no Brasil, o Novo Tera já é um fenômeno de vendas no País e chegou para democratizar o segmento de SUVs. Agora, o mais novo ícone Volkswagen está pronto para repetir esse sucesso nos mercados da América Latina”, afirma Hendrik Muth, vice-presidente de Vendas da Volkswagen Região SAM (América do Sul).

“Uma operação integrada entre as áreas de Logística, Produção e Vendas marcou o início das exportações do Tera para os países da América Latina. Essa conquista representa mais um avanço significativo na estratégia de crescimento internacional da marca. Com essa conquista, os consumidores latino-americanos passam a contar com o mais novo lançamento da marca, reafirmando nosso compromisso com a inovação, a qualidade e o crescimento sustentável”, diz Anderson Ramos, diretor de Logística da Volkswagen Região SAM (América do Sul).

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close