Top Menu

Depois do lançamento em 2019 o novo Toyota Corolla hibrido, como o primeiro hibrido flex. do mundo. coloca dúvidas na cabeça do consumidor; Vale a pena ter um carro hibrido? O Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), No quesito consumo, responde essa pergunta que pode ser conferido por qualquer pessoa, já que as informações do Inmetro fica estampado no para-brisas de todos os veículos leves do País.

Para informar os consumidores sobre o consumo de combustível e a emissão de poluentes em veículos leves vendidos no País, o Inmetro criou há alguns anos o PBE (Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular). As informações são impressas em uma etiqueta aplicada no para-brisa e podem ser consultadas no site do próprio Inmetro.

Pelo Instituto sediado em Brasília, o Toyota Corolla líder em vendas na categoria sedan médio, também é líder em consumo de combustível. Um exemplo o novo Corolla na versão Altis hibrido como o primeiro veículo com produção em série no mundo a combinar propulsão híbrida com tecnologia flex.

Com a ajuda do motor elétrico, acionado predominantemente em percursos urbanos, o sedã da marca japonesa produzido em Indaiatuba,(SP) é capaz de consumo médio de 16,3 km/l, gasolina no circuito urbano, contra seu principal concorrente, o Honda Civic Touring, com 14,4 na estrada, onde tem seu melhor desempenho em consumo, neste caso equipado com motor 1.5 turbo com a única opção de combustível, a tradicional gasolina.

Outro fator, o preço também pode ajudar na pergunta, segundo a lista de preço divulgado pelas montadoras o Corolla hibrido custa cerca de R$ 2.000, a menos que o japonês turbo da Honda.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close