Top Menu

As atenções do mundo neste final de semana estão apontadas para Sochi, de olho principalmente em um nome no grid: Lewis Hamilton. Lewis entrou para a história ao estrear pela equipe McLaren em 2007 e se tornar o 1º negro a competir na Fórmula 1, principal categoria do automobilismo do planeta. O hexacampeão lidera o atual campeonato com 190 pontos, 55 de vantagem para o companheiro na Mercedes Valtteri Bottas, segundo na classificação geral.

Neste final de semana Hamilton tem boas chances de sair de Sochi com mais uma vitória, igualando o recorde que era visto como inalcançável anteriormente — as 91 vitórias de Michael Schumacher. Sebastian Vettel, o quatro vezes campeão do mundo, se manifestou sobre as marcas do Hamilton e disse que “Sente uma mistura de emoções ao ver o britânico superar os recordes de seu ídolo Schumacher, mas afirmou que está feliz por Lewis, dizendo que ele merece o sucesso”.

Outro recorde histórico que pode ser igualado em Sochi é o de Rubens Barrichello, como o piloto com maior número de largadas — 322. Neste domingo, se o finlandês Kimi Raikkonen da Alfa Romeu largar, empatará com o brasileiro. Neste ano, Raikkonen pode superar esse recorde, apagando a única marca positiva deixada pelo brasileiro Rubens Barrichello na Fórmula 1.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close