Top Menu

O Nissan kicks teve seu lançamento mundial durante as Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016, sendo um dos primeiros SUVs compactos a chegar ao mercado brasileiro.

Naquele lançamento, o novo modelo da Nissan chamou a atenção entre outras novidades pela estreia no Brasil do sistema Zero Gravity em seus bancos dianteiros, sistema esse inspirado em desenvolvimento da Nasa e mantido nesta nova atualização.

Os bancos Zero Gravity, inspirados em avançados estudos da N.A.S.A e projetados por engenheiros seguindo o conceito de “gravidade zero”, foram desenvolvidos através da pesquisa conjunta da Nissan com o Yamazaki Laboratory da Universidade de Keio, no Japão.

Segundo os executivos da Nissan, os bancos Zero Gravity foram desenhados com 14 pontos de pressão para manter o usuário numa posição neutra como se fosse um feto no útero da mãe.

A forma única e a estrutura patenteada pela Nissan resultam num suporte contínuo do quadril até os ombros, fazendo com que a coluna do motorista ou do passageiro se mantenha em ótimas condições, como acontece na gravidade zero. Assim, garantem a postura ideal para transformar as viagens longas em trajetos mais agradáveis, mantendo sempre o conforto dos passageiros.

Com a ajuda de um astronauta, a Nissan surpreendeu os trabalhadores do escritório regional da América Latina com uma sala de reuniões inspirada nesses bancos.

O resultado? Uma equipe mais relaxada e produtiva. O motor é o mesmo usado no modelo antigo, HR16DE 1.6 flex aspirado com 114 cavalos e 15,5 kgfm, acoplado ao câmbio CVT com modo Sport.

No Brasil, além dos bancos Zero Gravity está disponível também no novo crossover kicks 2022 o som desenvolvido pela Boze “hospedando” dois alto-falantes no encosto de cabeça do motorista.

“Estes bancos são parte das tecnologias e inovações da marca que oferecem mais segurança, controle e conforto nas longas viagens – e, agora, também no trabalho dos escritórios”, explica um executivo da Nissan.

Fotos Silvio Porto / Divulgação

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close