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Segundo a imprensa européia, suavidade, sobriedade, interior espaçoso e prático fazem do Honda Jazz, que aqui no continente americano é chamado de Honda Fit, um dos melhores carros urbanos do momento. Todos esses pontos positivos são suficientes para esquecer seu design nada atraente.

Nos trechos urbanos, seu habitat favorito, em vez de reinventar a fórmula como fez os concorrentes Renault com o Clio E-Tech e a Toyota com o ex-híbrido Yaris, a Honda otimizou um trem de força híbrido conhecido, conseguindo ótimos resultados em relação aos concorrentes.

O conjunto motriz do novo Fit combina dois pequenos propulsores elétricos (um gerador de energia e outro para mover o veículo) ao motor 1.5 i-VTEC a gasolina. O conjunto entrega 109 cv de potência e 25,7 kgfm de torque combinados. Com esse conjunto o novo Fit híbrido é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 9,4 segundos, mesmo acoplado ao câmbio CVT.

O sistema é alimentado por uma bateria de ons de lítio instalada sob o porta-malas. Nos testes feitos pelos europeus, o Jazz (Fit) tem um consumo que chega a casa dos 22 kms por litro. Mas, com o pé leve, quando a carga da bateria permite, você pode alcançar quase 50 km/h sem emitir nenhum ruído ou emissão de gases no ar.

No interior, o Honda Jazz (Fit) faz tudo para que você se sinta bem a bordo. Sóbrio e bem definido, o painel oferece o armazenamento que você deseja aqui. E com o formato “caixa de sapatos”, o Jazz apresenta um gigantesco compartimento de passageiros em relação ao seu tamanho, oferecendo significativamente mais espaço para os ocupantes do banco traseiro, mesmo o motorista recuando até o limite. Com essa reformulação nos bancos, o porta-malas foi beneficiado com melhoria no espaço de bagagem.

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