“A versão de produção Ariya vai estrear com o mais recente sistema de condução automática ProPilot 2.0 da Nissan e um novo trem de força totalmente elétrico”, disse o CEO Makoto Uchida. E acrescentou: “O veículo será colocado à venda primeiro no Japão antes de ser introduzido em outros mercados”. Na lista, Europa, EUA e China serão os primeiro a receber o carro depois do Japão.

O Ariya, que estreou como um conceito no Salão do Automóvel de Tóquio no outono passado, deve ser fabricado na planta industrial da Nissan em Tochigi, que está sendo convertida em uma fábrica de veículos elétricos. O Ariya provavelmente receberá o novo trem de força elétrico e-4ORCE da Nissan, com tração nas quatro rodas.

O sistema ProPilot 2.0, lançado no ano passado no Japão, permite rodar com as mãos livres em auto-estrada, desde a rampa até a rampa. A Nissan não tem planos detalhados para implantar a versão 2.0 em outros mercados. Mas planeja introduzir o sistema ProPilot em mais de 20 modelos em 20 mercados em todo o mundo como parte de plano de negócios de médio prazo que termina em 31 de março de 2024.

“O destaque do novo Ariya é a fusão de eletrificação e tecnologias avançadas de assistência ao motorista que devem se transformar em carros autônomos no futuro”, disse Uchida. “Esperamos que o novo Ariya desempenhe um papel fundamental como um indicador da nova cara da Nissan para a nova era.”

O EV ajudará a liderar uma renovação da linha global da Nissan, disse Uchida. A Nissan apresentará oito veículos totalmente elétricos em um plano de médio prazo e 12 novos modelos globalmente nos próximos 18 meses.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close