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Nesta nova geração da picape a Amarok, que no dialeto dos esquimós da Groenlândia significa lobo, logo, logo verá a luz do dia. Mas desta vez, a Volkswagen não desenvolveu o modelo internamente, sozinha. Ela se juntou à americana Ford, que forneceu a base para os detalhes técnicos desta Amarok se transformando em um produto germano-americano

Os fabricantes alemães têm alguns pontos em comum com os americanos. Eles têm um gosto por carros de luxo (de Cadillac a Maybach), há muito confiam no V8 e… agora fazem picapes juntos .

A assinatura do acordo entre a Ford e a Volkswagen permite sim uma troca de boas práticas: por um lado, a Ford pode utilizar a plataforma elétrica MEB para oferecer modelos na Europa sem começar do zero. Por outro lado, a Volkswagen está reduzindo os custos de desenvolvimento de sua picape usando a plataforma T6 da Ford Ranger . Portanto, não é por acaso que os recentes teasers da Amarok deixam uma pequena impressão de “mini F150”, ja mostrada nesta semana, durante  feira agropecuária da Agrishow

A nova VW Amarok é, portanto, baseado no mais recente Ford Ranger. A nova Amarok Também será produzido nas linhas de montagem da marca na África do Sul. A fabricante alemã entregou nesta terça 26, os primeiros detalhes de seu utilitário todo-o-terreno, que ainda mede 5,35 metros em sua variante de cabine dupla. É 10 cm a mais que o atual.

Por outro lado, o Amarok perde em largura e cai para 1,91 m (- 4 cm). Mais estreito, mais comprido e… mais alto em 5 cm (1,88 m), esta Amarok se beneficiará de uma distância entre eixos alargada em 12,5 cm , o que obviamente não beneficiará o ângulo de ataque nos trechos mais acidentados.

Vários níveis de acabamento estão no programa: Life, Style, Panamericana e Aventura, com equipamentos que variam bastante. As rodas, em particular, passarão de 17 polegadas nos modelos menores, como nas cabine simples, para 21 polegadas, nas variantes mais caras, que terão direito a elementos como faróis automáticos, capaz de não ofuscar motoristas em sentido contrário.

A nova Amarok, segundo informações, virá com várias opções de motores, incluindo os elétricos e elétricos híbridos Plug-In.

“Dependendo da variante do motor/transmissão e do mercado, estarão disponíveis um motor a gasolina e até quatro motores diesel de quatro a seis cilindros e cilindradas de 2,0 a 3,0 litros “, disse o comunicado.

Os motores estarão associados a uma caixa de velocidades automática e uma opção de transmissão: tração nas duas rodas e duas opções de tração nas quatro rodas com um desengate semipermanente e um permanente, dependendo do motor.

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