Top Menu

O inglês George Russell, substituto do compatriota e atual campeão Lewis Hamilton, afastado por Covid -19, na equipe Mercedes, acostumado a comemorar nos treinos classificatórios pelo simples fato de passar para o Q2 com a Williams, largando entre os últimos, neste sábado (05/12) experimentou uma sensação diferente — de andar no bloco dos primeiros. Durante os dois primeiros treinos livres desta sexta, Russel foi sempre o mais rápido, deixando o titular Valtteri Bottas na condição de coadjuvante.

Mas neste sábado durante o classificatório, Bottas resolveu colocar as coisas no lugar, para no final do treino cravar a pole no anel externo do circuito do Bahrein superando o incômodo visitante Russell, o segundo melhor tempo.

Com a pole garantida Bottas somou cinco na temporada contra dez de Hamilton e uma do canadense Lance Stroll da Racing Point, conquistada na forte chuva que caiu no autódromo turco.

O terceiro melhor tempo ficou com holandês Max Verstappen da RBR. Neste sábado durante o classificatório Charles Leclerc teve uma melhora siguinificatíva, classificando sua Ferrari com o quarto melhor tempo. Já o brasileiro Pietro Fittipaldi teve uma estreia com muitos elogios. Na classificação andou com tempo sempre próximo do titular da equipe Hass, o dinamarquês Kevin Magnussen, infelizmente ambos foram eliminados no Q1 por razões diferentes.

Pietro, punido pela FIA pela troca do conjunto de força (motor) do carro, já desgastado pelo esforço do campeonato, sabia que largaria em último, por isso usou a parte final do Q1 para ajudar o companheiro Magnussen fazendo vácuo (foto acima), mas infelizmente não deu certo. “Estou feliz e grato pelo time que me deu todo o apoio. Agora espero retribuir com um bom resultado nesse domingo”, disse Pietro Fittipaldi a repórter da Globo Mariana Becker. A corrida tem largada prevista para a tarde deste domingo (06/12), às 14hs e 10min, horário de Brasília, com transmissão direta pelo canal fechado SporTV2.

Classificação

  1. Valtteri Bottas, Mercedes
  2. George Russell, Mercedes
  3. Max Verstappen, RBR
  4. Charles Leclerc, Ferrari
  5. Sergio Perez, Racing Point
  6. Daniil Kvyat, AlphaTauri
  7. Daniel Ricciardo, Renault
  8. Carlos Sainz Jr., McLaren
  9. Pierre Gasly, AlphaTauri
  10. Lance Stroll, Racing Point
  11. Esteban Ocon, Renault
  12. Alex Albon, RBR
  13. Sebastian Vettel, Ferrari
  14. Antonio Giovinazzi, Alfa Romeo
  15. Lando Norris, McLaren
  16. Kevin Magnussen, Haas
  17. Nicholas Latifi, Williams
  18. Jack Aitken, Williams
  19. Kimi Raikkonen, Alfa Romeo
  20. Pietro Fittipaldi, Haas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close