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O novo HR-V, nas versões top, Advance e Touring, o New HR-V traz um motor inédito e tecnologicamente muito avançado: o quatro-cilindros em linha 1.5 DI VTEC TURBO Flex, totalmente construído em alumínio e conta com injeção direta de combustível. Sobre informações técnicas a Honda se limitou apenas admitir que terá um motor turbo flexível, totalmente construído em alumínio. Mais detalhes informações técnicas detalhadas serão divulgadas posteriormente, provavelmente no início das vendas .

Já para as versões com maior volume de produção e vendas do novo HR-V, os detalhes técnicos do motor 1.5 DI i-VTEC Flex não foram negados no comunicado para a imprensa especializada. A Honda traz duas opções de motor flexíveis em termos de combustível, que podem ser alimentados com etanol ou gasolina, na EX Honda SENSING e EXL Honda SENSING vêm com o motor quatro-cilindros em linha aspirado, da mesma maneira que a versão turbo flex é todo em alumínio.

Dotado de injeção direta de combustível, o motor 1.5 DI i-VTEC Flex tem potência máxima de 126 cavalos a 6.200 rpm, tanto com etanol como gasolina. O torque máximo é de 15,8 kgfm a 4.600 rpm (etanol) e 15,5 kgfm a 4.600 rpm (gasolina). De acordo com o Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE), os New HR-V com o motor 1.5 aspirado têm consumo na cidade de 8,8/12,7 km/l (etanol/gasolina) e, na estrada, de 9,8/13,9 km/l.

Como funciona o sistema i-VTEC no 1.5 litro 16V DI DOHC: O i-VTEC — Intelligent Variable Valve Timing and Lift Electronic Control –, o sistema que varia a amplitude e duração da abertura das válvulas de admissão. O mesmo eixo comando de válvulas de admissão tem o VTC (Variable Timing Control), que controla a sincronização, podendo variar (avançando ou retardando) a fase do comando de admissão.

todas as versões vem equipadas com o câmbio CVT, de relação continuamente variável, robusto e eficiente, oferece simulação de sete marchas por meio dos paddle shifts no volante (equipamento exclusivo das versões EXL Honda SENSING, Advance e Touring). Os sistemas Step shift e EDDB (Early Down-shift During Braking), ambos disponíveis em todas as versões, contribuem para que a experiência de condução seja adequada independentemente do tipo de percurso.

O Step shift é voltado para a condução esportiva ou condições nas quais é exigida a performance máxima do motor. Quando o acelerador é levado ao fundo (kick-down), a central de gerenciamento eletrônico do CVT coordena as trocas nos pontos fixos das marchas, acentuando a sensação da mudança.

O EDDB atua em desacelerações, quando, baseado em inputs de freio e de aceleração longitudinal, o câmbio reduz uma ou mais marchas, mantendo a rotação adequada a cada situação (topográfica e de condução). Na prática, isso se traduz em descidas de serra com auxílio de freio-motor, além de retomadas, frenagens e contornos de curva com dirigibilidade refinada. As reduções automáticas proporcionadas pelo EDDB também contribuem para os excelentes níveis de consumo do New HR-V.

Confira abaixo a lista de equipamentos de todas as versões :

  • New HR-V EX Honda SENSING — faróis Full LED, botão de partida (Start/stop Engine), modos de direção Normal e ECON, rodas de alumínio aro 17″, ar-condicionado automático com dupla saída na traseira, duas portas USB para os passageiros do banco traseiro, central multimídia 8″ touchscreen com Android Auto e Apple Car Play sem-fio, painel digital TFT de alta resolução de 4,2 polegadas, Magic Seat, bancos revestidos em tecido, banco traseiro bipartido 60/40, seis airbags, Honda SENSING, HDC (controle de descida em rampa), LaneWatch (assistente para redução de ponto cego), câmera de ré, EPB (freio de estacionamento eletrônico com função Brake Hold) e alerta de pressão dos pneus (TPMS)
  • New HR-V EXL Honda SENSING — Todos os equipamentos acima e/ou: bancos revestidos em couro, Smart Entry (destravamento por aproximação da chave), espelho retrovisor eletrocrômico, faróis de neblina em LED, volante revestido em couro com paddle shifts, apoio de braço central no banco traseiro, rodas de alumínio aro 17″ (exclusiva das versões EXL Honda SENSING e Advance), tweeters dianteiros (2) e sensores de estacionamento traseiros.
  • New HR-V Advance — Todos os equipamentos acima e/ou: myHonda Connect, carregador de celular por indução, painel digital TFT de alta resolução de 7 polegadas, ar-condicionado automático dual zone, modos de direção (ECON, Normal, Sport), para-choques esportivos, ponteira dupla de escapamento, rebatimento elétrico dos espelhos retrovisores, função Tilt-Down no retrovisor direito, sensores de estacionamento dianteiros e sensor de chuva.
  • New HR-V Touring — Todos os equipamentos acima e/ou: banco do motorista com acionamento elétrico, partida remota do motor, rodas de alumínio aro 17″ com design exclusivo, abertura automática do porta-malas por sensor de movimento com função de fechamento (Walk Away Close), molduras externas black piano, lanternas escurecidas e tweeters traseiros (2).

A garantia do Honda New HR-V é de 3 anos, sem limite de quilometragem.

Já os preços serão divulgados no momento de início das pré-vendas:

Para as versões EX Honda SENSING e EXL Honda SENSING terão início de pré-venda em 2 de agosto. A chegada nas concessionárias está prevista para o final do mesmo mês Já as versões top, Advance e Touring os preços serão anunciados em outubro quando começarão as vendas e entregas desses modelos.

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