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Na terceira etapa da Fórmula1, no retorno ao gp da Austrália, que retorna ao calendário, depois de dois anos fora pela pandemia da Covid-19. O circuito construído no Albert Parque, cerca de 150 mil torcedores estiveram presente para testemunhar o incrível desempenho do monegasco Charles Lecler que venceu a corrida de ponta a ponta. Na largada Leclerc, o pole, só precisou controlar o ímpeto do atual campeão Max Verstappen na primeira volta, dai por diante Charles, se aproveitando do ótimo desempenho da Ferrari 16, só abria vantagem para o piloto do Red Bull numero um.

Já a outra Ferrari 55 pilotada pelo espanhol Carlos Sainz não repetia o bom desempenho do monegasco, Sainz abandonava a prova ainda na segunda volta com o carro atolado na caixa de brita, provocando a primeira entrada do Safety Car no circuito. Informações indicam que Carlos Sainz responsabilizou os estrategistas italianos que antes da largada trocaram os pneus médios pelos duros com isso na largada os pneus não atingiram a temperatura ideal provocando a saída pe pista, consequentemente o abandono na prova australiana.

Os seguidores mais próximos do líder Leclerc, o holandês Verstappen, o Mexicano Sérgio Perez, ambos de Red Bull, em terceiro, ameaçados pelas Mercedes do Inglês Lewis Hamilton, seguido de perto pelo companheiro e estreante na equipe alemã George Russel nenhum desses colocavam a liderança do Leclerc em perigo.

Na Mercedes, Hamilton e Russel davam mostra de que as Mercedes já não era tão descartada assim, surpreendentemente Lewis e Russel assustavam os pilotos da Red Bull, passaram a andar na mesma casa de tempos do lider monegasco se aproximando com muito perigo dos pilotos da equipe do toro austríaco, Verstappen e Perez. sentindo o perigo se aproximar com os ataques do Hamilton, Sérgio Perez resolveu antecipar a primeira parada no pit para evitar um arranque do maior recordista da Fórmula1 Lewis Hamilton, que parou em seguida para voltar a frente do mexicano.

Com essas paradas, George Russel sem entrar no pit, assumia a terceira posição. Mas com Safety Car retornando a pista, provocado pelo abandono do alemão Sebastian Vettel que depois de bater no muro parou com o motor Mercedes da Aston Martin apagado, Russel se aproveitou para entrar pit trocar os pneus, logo em seguida o piloto da Mercedes 63 “Foi presenteado” com o abandono do atual campeão Max Verstappen, com motor apagado para não prejudica-lo pelo fogo que ” tomava conta” do carro, repetindo o problema na abertura do campeonato no Bahrein quando também abandonou sem motor.

Com o abandono do holandês no final da prova, o mexicano Sérgio Perez vai para segundo, com o estreante na equipe Mercedes, George Russell, promovido ao terceiro colocado, subindo no pódio, pela primeira vez, como piloto oficial da equipe da estrela de prata. Este resultado permitiu ao Russell somar mais 15 pontos e sentir o gostinho de ser assumir a vice liderança do campeonato, com 37 pontos. Hamilton em quarto marcou doze, com os 16 anteriores, sobe na tabela em quinto com 28 pontos, que somados aos 37 do Russell, leva a Mercedes a vice liderança do campeonato de construtores, com 65 pontos, onde a Ferrari sobra com seus 104.

Conclusão: Nesta etapa, a terceira do campeonato mostra que a Ferrari neste momento é imbatível, principalmente com o líder Charles Leclerc. Outra constatação é que na Austrália mostra a Mercedes reagindo, virando tempos rápido com consistência, conquistando pontos importantes. Mesmo os carros alemães não ter usado as novas asas, aprovadas pela engenharia na Alemanha, que certamente teria melhorado muito a aerodinâmica, “Calcanhar de Aquiles” dos carros prateados, mas que não chegaram a tempo no Albert Parque. Somados a essas dificuldades, os carros se quer voltaram para a fabrica de onde saíram para os treinos de pré temporada na Espanha e Bahrein. Agora com as corridas voltando para a Europa a tendência é que a evolução das Mercedes apareçam mais rápido.

E por último não menos importante, foi a ótima surpresa da corrida com o piloto tailandês Alexandre Albon, levando a Williams a décima posição ao entrar no pit para troca de pneus colocando os vermelhos (macios), na última volta, com isso levando a equipe a marcar um valoroso pontinho.

A próxima corrida acontece na Itália no dia 24 deste mês, com o GP da Emilia Romagna no tradicional circuito Dino e Enzo Ferrari, mais conhecido como Imola. Confira abaixo os dez melhores na Austrália.

POS Nº piloto CARRO TEMPO PTS
1 16 Charles Leclerc FERRARI 1:27:46.548 26

2 11 Sérgio Pérez RED BULL RACING RBP +20,524 s 18

3 63 George Russel MERCEDES +25.593 s 15

4 44 Lewis Hamilton MERCEDES +28,543 s 12

5 4 Lando Norris MCLAREN MERCEDE +53.303 s 10

6 3 Daniel Ricciardo MCLAREN MERCEDES +53,737 s 8

7 31 Esteban Ocon ALPINE RENAULT +61,683 s 6

8 77 Valtteri Bottas ALFA ROMEO FERRARI +68,439 s 4

9 10 Pierre Gasly ALPHATAURI RBPT 58 +76.221 s 2

10 23 Alexandre Albon WILLIAMS MERCEDES +79,382 s 1

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