Top Menu

Russell alinhará ao lado de Lewis Hamilton na próxima temporada depois de assinar um contrato de longo prazo com a Mercedes. A equipe da estrela de prata passou os últimos meses avaliando se retinha Valtteri Bottas ou promovia seu protegido Russell, atualmente competindo pela Williams

Na segunda-feira, o plano de Toto Wolff ficou claro quando Bottas anunciou que se juntará à Alfa Romeo na próxima temporada em um contrato de vários anos . E isso abriu o caminho para a Mercedes confirmar Russell nesta terça terça-feira.

Russell, 23, está aproveitando sua temporada mais frutífera na Fórmula 1, tendo feito sua estreia na F1 com a Williams em 2019. O britânico conquistou seu primeiro pódio na Bélgica em uma corrida que não aconteceu no mês passado no evento carregado pela chuva.

“É um dia especial para mim pessoal e profissionalmente, mas também um dia de emoções confusas”, disse Russell. “Estou entusiasmado e honrado por me juntar à Mercedes no próximo ano, o que é um grande passo na minha carreira, mas também significa que vou dizer adeus aos meus companheiros e amigos na Williams. Foi uma honra trabalhar ao lado de todos os membros do time e uma honra representar o nome Williams na F1″.

Sem esquecer as responsabilidades, George Russell, tratou de tranquilizar os dirigentes do time de Grove, “Por enquanto, porém, tenho mais nove corridas como piloto da Williams e quero ter certeza de que serão as nove melhores do meu tempo com a equipe. Então, e só então, posso voltar minha atenção para 2022. ”

Agradecimentos: Wolff foi rápido em homenagear Bottas, chamando o piloto de parte de uma “parceria de referência” com Hamilton, antes de olhar para o próximo ano e a perspectiva empolgante de ver um dos pilotos juniores da Mercedes tendo a chance de dirigir suas máquinas de F1 como piloto da equipe. “Este não foi um processo fácil ou uma decisão direta para nós”, disse ele.

“Valtteri fez um trabalho fantástico nas últimas cinco temporadas e deu uma contribuição essencial para o nosso sucesso e crescimento. Junto com Lewis, ele construiu uma parceria de referência entre dois companheiros de equipe no esporte, e isso tem sido uma arma valiosa em nossas batalhas pelo campeonato e nos impulsionou a alcançar um sucesso sem precedentes”.

Mas seguindo em frente Toto Wolff declarou, “Estamos muito felizes em confirmar que George terá a oportunidade de dar o próximo passo em sua carreira e ingressar na Mercedes”, Wolff foi só elogios ao Russell, “Ele foi um vencedor em todas as categorias de corrida – e as últimas três temporadas com a Williams nos deram uma amostra do que o futuro pode reservar para ele na F1″ e concluiu “É um peso tirar de nossos ombros ter nossos planos para 2022 claros e anunciados; mas agora, nosso foco retorna às últimas nove corridas desta temporada e colocar tudo em nosso desafio para o campeonato mundial deste ano. ”

com a confirmação de George Russell na Mercedes, dirigentes da Williams se movimentam para procurar no mercado um piloto que possa substituir Russell na equipe e o nome mais cotado é o piloto tailandês Alex Albon ( foto acima), reserva na equipe austríaca Red Bull.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close