Top Menu

Você certamente o esqueceu, mas o nome “Colt” fará seu retorno à Mitsubishi. O modelo que levará este nome não será nada mais do que um Clio estilisticamente redesenhado com o “Espirito” japonês.

A Mitsubishi reviverá o nome Colt para o seu futuro modelo do segmento B. O Colt, nome da marca dos três diamantes, que não víamos a quase duas décadas. . está retornando. Mas desta vez, será um Renault Clio profundamente redesenhado.

Este sétimo Colt, com a primeira geração lançada no final da década de 1970. Já vem sendo pensado desde a inclusão da marca japonesa Mitsubishi ao Renault Group (Renault, Nissan Alpine, Dacia, Lada e a Mitsubishi), incluída no grupo no início desta década. Já no início de 2021, a fabricante japonesa anunciou que teriam “veículos irmãos” da Renault .

Este Colt, conforme especificado no comunicado de imprensa, será produzido na Turquia, em Bursa, diferente do SUV ASX que será produzido na Espanha em Valladolid (onde o time de futebol, com o mesmo nome, pertence ao brasileiro Ronaldo “Fenômeno”), ao lado do também SUV Captur.

O primeiro visual compartilhado pela Mitsubishi também não deixa dúvidas. O Colt com imagens mostrada as sombras, podemos adivinhar suas formas um pouco mais, se a parte frontal não tem nada a ver com a do Clio com uma assinatura revisada de cima para baixo e uma grade tipicamente Mitsubishi, encontramos os mesmos vidros laterais, os mesmos painéis da carroceria, os mesmos recortes, enfim a mesma silhueta como o carro franceses.

O Colt também compartilhará sua oferta de motores com o Clio. A Mitsubishi ainda não dá detalhes, mas fala sobre uma “ampla gama de motorizações”. Se o motor híbrido E-Tech de 145 cv já está garantido para chegar sob o capô , para o resto, só podemos fazer suposições. Como já é certo não haverá apenas um motor, poderíamos encontrar a maioria dos blocos a gasolina do futuro hatch da marca dos três diamantes Colt com alma francesa.

O cronograma anunciado pelo presidente da Mitsubishi França, Patrick Gourvennec, em janeiro passado parece ser seguido à risca. O Colt surgirá no 2º semestre do ano de 2023, mais precisamente no outono. o mercado brasileiro o aguarda com ansiedade, ´já que vários Colt club existe por aqui.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close