Top Menu

O Mercedes Classe C já fabricado no brasil, na antiga planta da marca em Juíz de fora (MG), primeiro para o mercado brasileiro e para o mercado dos Estados Unidos da América. com o fechamento da planta mineira a produção foi encerrada. Agora importado da Alemanha o modelo 2022 chega ao Brasil com design exterior agressivo e interior mais tecnológico, a sexta geração do novo Classe C é um convite a um mundo mais digital e interativo, com sistemas maisinteligente e eletrificado, em suas mais novas versões C 200 AMG Line (204 cv) e C 300 AMG Line (258 cv).

O novo Classe C compartilha a plataforma MRA2 do irmão maior Classe S. Isso significa linhas mais limpas e alongadas chamadas pela marca de “Sensual Purity”. O novo Mercedes-Benz Classe C 2022. Para o Brasil, todos os modelos receberão o acabamento AMG Line, com uma estrela central, tendo a grade de diamante com design estrela em cromado. As novas lanternas traseiras têm pela primeira vez um design de duas partes, com as funções de luz divididas entre a lateral e a tampa do porta-malas.

Com um comprimento de 4.751 mm e uma largura de 1.820 mm, as novas versões da Classe C são maiores do que os seus antecessores. A distância entre eixos aumentou em 25 mm, agora com 2.865 mm. O bom coeficiente de arrasto dos modelos anteriores (Cd 0,24) foi preservado, apesar das dimensões exteriores maiores.

Assim como no Classe S, o novo Classe C está equipado com a segunda geração do MBUX (Mercedes-Benz User Experience). O interior do veículo torna-se ainda mais digital e inteligente, pois tanto o hardware quanto o software avançaram muito: as imagens brilhantes nas telas LCD facilitam o controle do veículo e as funções de conforto. As informações são apresentadas de forma clara e estruturada. A aparência das telas pode ser individualizada com três estilos: Sutilmente, Esportivo e Classic. E apresenta três modos de exibição: Navegação, Assistência e Serviço.

Powertrain:
Além da turbo alimentação, os motores a gasolina de quatro cilindros que equipam todas as versões da Classe C, agora têm um gerador de partida integrado (ISG) para assistência inteligente em baixas rotações do motor como um híbrido leve de segunda geração. Isso garante excelente entrega de energia e potência. O ISG usa um sistema elétrico de bordo de 48 volts que garante funções como “gliding”, impulso ou recuperação de energia e possibilita uma economia de combustível.

Como resultado, os motores também dão partida muito rápida e confortável, de modo que a função start/stop é quase tão imperceptível quanto a transição de “gliding” com o motor desligado para forte aceleração do motor. Em marcha lenta, a interação inteligente entre o ISG e o motor de combustão garante um funcionamento excepcionalmente suave. As versões C 200 AMG Line (204 cv) e C 300 AMG Line (258 cv) são equipadas com o motor a gasolina M254 de quatro cilindros com um gerador de partida de segunda geração com uma potência adicional de até 27 cv e 200 Nm a mais de torque que também está fazendo sua estreia no Classe C.

Transmissão automática agora é padrão em toda a linha: A nova 9G-TRONIC foi desenvolvida para a utilização da tecnologia ISG e está instalada em todos os modelos Classe C. O motor elétrico, a eletrônica e o resfriador foram movidos para a transmissão, o que oferece vantagens em relação ao espaço e peso reduzida em . Além disso, ele usa uma nova geração de controle de transmissão totalmente integrado com processador multi-core e novo design e tecnologia de conectividade.

Além disso, a eficiência da transmissão foi aumentada. Entre outras coisas, a interação otimizada com a bomba de óleo auxiliar elétrica reduz a taxa de entrega da bomba mecânica em 30% em comparação com a antecessora. usa uma nova geração de controle de transmissão totalmente integrado com processador multi-core e novo design e tecnologia de conectividade.

No design exterior:
Quando vistas de lado, as superfícies criam efeitos de luz únicos. Por outro lado, os designers reduziram as linhas ao mínimo, o que acentua ainda mais design lateral. Outras características que produzem uma aparência esportiva incluem rodas 18 e 19 polegadas em designs modernos e que também possuem funções de auxílio aerodinâmico.

No interior o painel é dividido em duas seções: uma seção superior em forma de asa com novas saídas de ar redondas, mas achatadas, integrado em uma grande área do acabamento interno, fluindo do console central para o painel sem interrupção. E na seção inferior o painel e a tela central são ligeiramente inclinados em seis graus em direção ao condutor, incrementando o foco do motorista e o espírito esportivo.

A área do condutor possui uma tela LCD de alta resolução de 12,3 polegadas independente. Isso diferencia o display do motorista dos cockpits tradicionais com mostradores tradicionais. Todas as funções do automóvel podem ser controladas usando a tela sensível ao toque. Sua orientação vertical é particularmente vantajosa para navegação.

Como o painel, a tela é ligeiramente inclinada em direção ao condutor. O display central tem uma diagonal de tela de 11,9 polegadas. O design especial dos assentos esportivos do novo Classe C usa camadas e superfícies envolventes para criar uma impressão visual de leveza. Os encostos de cabeça têm um design completamente novo e são fixados no encosto com uma guarnição selada sob a qual se encontra o mecanismo de ajuste. Um painel coberto com ARTICO está disponível como equipamento de série para ambas as versões que serão comercializadas no Brasil.

Assim como no Classe S, o novo Classe C está equipado com a segunda geração do MBUX (Mercedes-Benz User Experience). O interior do veículo torna-se ainda mais digital e inteligente, pois tanto o hardware quanto o software avançaram muito: as imagens brilhantes nas telas LCD facilitam o controle do veículo e as funções de conforto. As informações são apresentadas de forma clara e estruturada. A aparência das telas pode ser individualizada com três estilos: Sutilmente, Esportivo e Classic. E apresenta três modos de exibição: Navegação, Assistência e Serviço.

Transmissão automática agora é padrão em toda a linha: A nova 9G-TRONIC foi desenvolvida para a utilização da tecnologia ISG e está instalada em todos os modelos Classe C. O motor elétrico, a eletrônica e o resfriador foram movidos para a transmissão, o que oferece vantagens em relação ao espaço e peso. Além disso, a eficiência da transmissão foi aumentada. Entre outras coisas, a interação otimizada com a bomba de óleo auxiliar elétrica reduz a taxa de entrega da bomba mecânica em 30% em comparação com a antecessora.

Além disso, ele usa uma nova geração de controle de transmissão totalmente integrado com processador multi-core e novo design e tecnologia de conectividade. Além do maior poder de computação, o número de interfaces elétricas foi drasticamente reduzido e o peso dos controles de transmissão foi reduzido em 30% em comparação com o predecessor.

Na suspensão Os principais componentes foi configurada para ter mais dinamismo com um novo eixo de quatro braços na frente e um eixo multibraços na parte traseira, montado em um chassi auxiliar. A nova suspensão fornece a base para um alto nível de conforto, baixo ruído, manuseio ágil e diversão ao dirigir.

Em comparação com seu predecessor, a última geração do Pacote de Assistência à Direção DISTRONIC possui funções adicionais e ainda mais avançadas. Quando o perigo surge, os sistemas de assistência são capazes de responder a colisões iminentes conforme a situação o exigir. Um exemplo dos avanços dos sistemas assistenciai em todos os tipos de estradas – rodovias, estradas rurais ou na cidade – o Active Distance Assist DISTRONIC pode manter automaticamente uma distância predefinida dos veículos à frente. Uma novidade é a resposta a veículos parados na estrada em velocidades de até 100 km/h (anteriormente: 60 km/h)

Sistemas de estacionamento inteligentes auxiliam o motorista nas manobras. Graças aos sensores aprimorados, os sistemas de estacionamento oferecem ao motorista um suporte ainda melhor ao manobrar em baixa velocidade. A operação é mais rápida e intuitiva graças à integração com MBUX. As funções de frenagem de emergência também servem para proteger outros usuários da estrada.

A versão C 200 AMG Line está equipada com faróis LED de alto desempenho. Já a C 300 AMG Line conta com o novo sistema DIGITAL LIGHT, tecnologia revolucionária de farol. O DIGITAL LIGHT possui um módulo de luz com três LEDs extremamente potentes em cada farol, cuja luz é refratada e direcionada por 1,3 milhão de micro espelhos. A resolução é, portanto, mais de 2,6 milhões de pixels por veículo. Com essa dinâmica e precisão, este sistema inteligente cria possibilidades virtualmente infinitas para distribuição de luz de alta resolução que se ajusta perfeitamente às condições circundantes.

Câmeras de bordo e sistemas de sensores detectam outros usuários da estrada, computadores avaliam os dados dos mapas de navegação digital em milissegundos e dão aos faróis os comandos para adaptar a distribuição de luz em todas as situações. O resultado: visão ideal para o condutor sem atrapalhar os outros usuários da estrada. “DIGITAL LIGHT” não está perseguindo recordes mundiais de distância, mas em vez disso, deseja alcançar excelente visibilidade e brilho máximo e sem brilho em todos os momentos por meio de um conceito geral inovador. Funções inovadoras para apoiar o motorista e permitir a comunicação com outros usuários da estrada aumentam significativamente a segurança ao dirigir à noite.

O novo Classe C chega ao mercado já oferecendo um pacote completo de soluções e serviços de pós-vendas que podem ser adquiridos no momento da compra do modelo. O Service Care Advanced oferece contratos de manutenção com cobertura de até cinco anos e Garantia Adicional de até cinco anos (até três de garantia adicional aos dois anos com garantia de fábrica). A Garantia Adicional é oferecida em duas coberturas com diferentes itens a serem contemplados: Básica, motor, câmbio, sistema de arrefecimento, transmissão, diferencial e caixa de transferência e Ampla (adicionais aos itens da “Básica”): sistema de alimentação e injeção, sistema elétrico do motor, sistema elétrico do veículo, suspensão, sistema de direção, ar-condicionado e freios. O pacote de serviços Service Care Advanced tem preços que partem de R$ 2.697,57 (+12 meses de garantia adicional) e R$ 4.710,00 (contrato de manutenção por dois anos).

Os novos Classe C já podem ser encomendados em todos os concessionários da marca Mercedes-Benz no país, com as primeiras unidades sendo entregues ainda no mês de janeiro e preços públicos sugeridos de R$ 349.900,00 para o C 200 AMG Line e de R$ 399.900,00 para o C 300 AMG Line.

Preços e versões: Principais equipamentos de série

C 200 AMG Line
Preço: R$ 349.900,00

Fechamento da tampa do porta-malas,
KEYLESS-GO,
Função Partida sem chaves
Pacote Estacionamento com câmera de ré
Assistente de estacionamento com PARKTRONIC
Alarme Antifurto e Proteção URBAN GUARD
Pacote de iluminação interior, luz de projeção do logo e soleira Iluminada
Assistente de distância ativa DISTRONIC
Assistente ativo de manutenção de faixa
Pacote assistente ativo de manutenção de faixa
Assistente de Ponto Cego
Proteção de Pedestres
Assentos dianteiros revestidos em ARTICO, esportivos, elétricos (inclui lombar) e memória
MBUX
Carregamento sem fio para aparelhos celulares
Integração para Smartphones sem fio (Apple CarPlay/Android Auto)
Som esportivo do motor através dos alto-falantes
Teto solar panorâmico
Retrovisores externos rebatível eletricamente e função antiofuscante
Ar-condicionado THERMATIC
Faróis FULL LED com faróis altos adaptativos

C 300 AMG Line (equipamentos adicionais ao modelo C 200)
Preço: R$ 399.900,00

Assentos dianteiros revestidos em COURO
Faróis DIGITAL LIGHT
Head-up display
Ar condicionado THERMOTRONIC de 4 zonas com painel traseiro
MBUX com Navegação e Realidade Aumentada
Câmera de estacionamento 360°
Pacote Night de acabamento exterior
Pacote Driving Assistance
Assistente ativo de direção
Suporte para manobras evasivas
Dados técnicos

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close