Top Menu

Jeep Renegade com o sucesso no lançamento, em 2015, cheio de pompa, na cidade do Rio de Janeiro. O Renegade pouco meses depois assume a ponta dos SUVs nas vendas brasileiras. O modelo que inaugurou no Brasil, a primeira fabrica da marca fora dos Estados Unidos, na cidade de Goiana (Zona da mata pernambucana), com os mais modernos sistemas de produção na planta industrial

Construído no complexo de Goiana, com esse pedigree, o novo Jeep Renegade, exibindo o passaporte verde e amarelo,” provocou nos brasileiros as mais altas expectativas. E o Renegade não decepcionou, se tornando em sucesso de vendas em pouco tempo, assumindo ali a liderança na lista dos mais vendidos pela Fenabrave ( Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores).

E essa liderança se manteve até o final de dezembro de 2021. Já entrando na temporada de 2022 e com a expectativa da chegada do novo Renegade com motor turbo flex. as vendas foram modestas, despencando na lista. Com o lançamento do Renegade T270 flex., a Jeep resolveu acabar com duas versões, a de entrada equipada com motor E.torQ e a mais cara, com motor diesel.

A decisão de tirar o E.torQ, não foi estratégico, foi por questões legais já que este propulsor não atendia as novas normas de emissões do Proconve L7, que entrou em vigor no primeiro de janeiro de 2022, norma, muito mais rigorosa em favor do meio ambiente. Com a retirada da versão que tinha preço abaixo dos R$100 mil, os entusiastas da Jeep deram graças a aposentadoria do E.torQ.

Durante anos, acusado de ser um jipinho de butique, fraco e gastão e não conseguir subir nem em calçadas baixas, com seu ultrapassado motor 1.8. Mas os contra o E.torQ não contavam é que com a nova versão Sport, o Renegade passaria a ser equipado com novo motor turbo T270, resultando em aumento de potência, mas junto com a força, veio o aumento de preço no modelo de entrada, passando dos menos dos 100 mil para 123. 990, Brasil, menos São Paulos cujo ICMF maior o valor ficaria R$ 128.115, Hoje esse preço ja alcança perto dos R$ 128 mil Brasil.

Curiosamente depois do lançamento em fevereiro e com a aposentadoria da versão sport 1.8 E.torQ, as vendas do Renegade despencaram, levando o SUV a frequentar na lista dos mais vendidos, uma zona por ele desconhecida até aquele momento, a parte de baixo da lista, nesses dois meses de vendas o Renegade chegou estar na décima sexta posição.

Mas em março e abril o SUV da Jeep esboçou uma recuperação, subindo para a décima primeira posição, mas no acumulado, do ano, o primeiro SUV da Jeep no Brasil vê a liderança longe, na nona posição com 15 mil unidades vendidas, contra os 20 mil do principal concorrente e atual líder, o Volkswagen T-Cross.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close