Top Menu

Dois lançamentos, os maiores destaques no último Salão Duas Rodas, já estão à disposição nos mais de 1.100 pontos de vendas da Honda em todo Brasil: as novas naked CB 650R e a esportiva CBR 650R.

A CB 650R 2020, inspirada no conceito Neo Sports Café, inaugurado no Brasil pelo modelo CB 1000R, mescla design minimalista com a agressividade típica das café racer, fator explicitado pela substituição do sufixo “F” pelo “R”, que desde sempre designa as Honda de verdadeira inspiração esportiva. Disponível nas cores azul perolizado, vermelho e prata metálico, a naked CB 650R tem preço público sugerido de R$ 39.416,00, base estado de São Paulo, não inclusas despesas de frete e seguro.

Já a CBR 650R 2020 tem nas formas de sua carenagem uma clara identidade com a superesportiva de referência da Honda, a Fireblade. Além disso, a versão esportiva também segue o conceito “Total Control”, e mesmo com a troca do “F” pelo “R” no nome segue sendo acessível para usuários de diferentes níveis, satisfazendo desde os mais experientes a novatos que desejam evoluir na pilotagem. Disponível nas cores vermelho e cinza metálico, a CBR 650R tem preço público sugerido de R$ 41.080,00, base estado de São Paulo, não inclusas despesas de frete e seguro.

A CB conta com motor quatro cilindros em linha, tem peso reduzido em cerca de 4 kg, traz suspensão dianteira tipo invertido, cálipers do freio dianteiro com fixação radial e rodas ainda mais leves. A posição de pilotagem permite um posicionamento agressivo graças ao guidão de alumínio cônico e pedaleiras levemente recuadas. A iluminação Full-LED destaca o novo grupo ótico dianteiro, circular, elemento característico do estilo Neo Sports Café. O painel de instrumentos é do tipo Black out LCD e inclui indicador de marchas engatadas e luz-alerta “shift-up”, que avisa o momento ideal para troca de marchas.

A esportiva CBR 650R tem na dianteira como destaque o novo grupo ótico duplo e as tomadas de ar, elementos que evidenciam a forte esportividade do modelo. Conta, ainda, com iluminação Full-LED, painel Black out, indicador de marchas, suspensão invertida, frenagem com cálipers radiais e as rodas aliviadas.

Elementos em comum nas duas motos são motor e chassi. O motor tetracilindro DOHC de 16 válvulas e exatos 649 cm3 arrefecido a líquido, teve atualização para oferecer desempenho mais esportivo e aumentar a entrega de potência em médias rotações, que chega à 88,4 cv com torque de 6,13 kgm. As duas motos contam com câmbio de seis marchas com embreagem assistida, deslizante e sistema HSTC – Honda Selectable Torque Control.

O chassi tubular de aço segue a arquitetura tipo Diamond, com a zona da fixação do eixo da balança realizada em aço estampado e não mais em aço forjado, o que resultou em uma economia de peso de 1,9 kg se comparado com o chassi da “F. O sistema de admissão de ar da CB 650R é composto por duas tomadas de ar situadas ao lado do tanque. Na CBR 650R, as tomadas de ar – também duplas – estão situadas na parte frontal da carenagem.

A embreagem agora é do tipo deslizante, o que previne repentinas perdas de aderência da roda traseira no caso de reduções de marcha extremas. O sistema de controle de tração HSTC – Honda Selectable Torque Control -, se encarrega de conter eventuais perdas de aderência do pneu traseiro em situações de forte aceleração.

Novidades no sistema de freios: o ABS antitravamento atua no par de discos dianteiros tipo flutuante através de cálipers de quatro pistões fixados radialmente. O disco traseiro se vale de cáliper de pinça simples. Novas também são as rodas, mais leves, com cinco raios duplos que calçam pneus de medidas 120/70-ZR17 na dianteira e 180/55-ZR17 na traseira.

A Honda CB 650R e CBR 650R 2020 tem garantia de três anos, sem limite de quilometragem, além de contar com a cobertura do Honda Assistance (Assistência 24 horas), durante o período que durar a garantia.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close