Top Menu

A Chevrolet sempre tentou comercializar seu carro elétrico Bolt como um crossover, mas o hatchback alto e magro não enganava ninguém. Agora, a marca está fazendo mais sucesso com o Chevrolet Bolt EUV 2022. O EUV Crossover é um acréscimo a uma linha expandida que ainda inclui o estilo antigo da carroceria, embora revisado com muitos dos mesmos elementos de seu irmão SUV. O novo modelo ganhará as ruas americanas ainda em junho. No Brasil pode chegar ainda este ano, na versão crossover, na segunda quinzena de novembro.

A principal diferença entre o par, além da letra U, está na distância de entre-eixos alongada do EUV. O novo Bolt EUV é um modelo totalmente novo, embora parecido com o irmão hatch é mais de 150 mm maior enquanto seu entre-eixos é 762 mm mais longo. Esse comprimento se traduz em um espaço maior nos bancos traseiros. O crossover tem 993 mm de espaço para as pernas dos ocupantes que vão atrás contra 914 mm do Bolt – os dois são quase idênticos em termos de volume de passageiros e carga, com pequenas variações.

Os novos modelos EV e EUV compartilham o mesmo trem de força elétrico: um único motor e conjunto de engrenagens que envia 200 cavalos de potência e torque de 36,7 kgfm e uma autonomia de 416 quilômetros. O carregamento rápido DC é padrão em ambos os modelos, fornecendo até 161 km de alcance em apenas 30 minutos.

Há também um novo cabo com um plugue intercambiável que permite carregar em 120 e 240 volts. A Chevrolet anunciou também que agora está oferecendo para cobrir o custo de instalação da capacidade de carregamento de 240 volts para seus clientes, o que é um grande incentivo.

O interior do Bolt apresenta uma atualização significativa, destacada por um painel de instrumentos totalmente digital e uma nova tela sensível ao torque de 10,2 polegadas. A tela central tem uma interface nova, bem como Apple CarPlay padrão, Android Auto, ponto de acesso wi-fi 4G LTE e carregamento sem fio.

E o console central apresenta um novo botão para o “câmbio” e novo botão para ativar o sistema para se dirigir usando apenas um pedal. Mas apenas o SUV oferece o elogiado sistema de segurança ativa Super Cruise como item opcional. Dois outros itens exclusivos do SUV são o teto solar e navegação.

No interior do novos modelos Bolt, dois pedidos de clientes foram atendidos pela montadora: bancos mais confortáveis (sem o teste drive não se pode avaliar sobre os assentos ainda), mas com os materiais aplicados fica claro que são mais agradáveis. São agora revestidos em material sintético de alta qualidade com costuras contrastantes. Os plásticos incomuns de cinza claro do velho Bolt dava a impressão de que tinha saído de “cadeira elétrica”. Os novos parecem mais normais e há até mesmo alguns pleather costurados no painel atual.

Os comandos receberam um upgrade com fileiras de botões pretos brilhantes mais claramente separados daqueles para o sistema de info entretenimento (ele mantém botões para controle de volume e tela redundante mais um botão de menu). Um destaque vai para um painel de instrumentos totalmente digital e uma nova tela sensível ao toque de 10,2 polegadas.

Ambos entrarão em produção no segundo trimestre e chegarão às lojas a partir de junho. Recentemente a GM anunciou globalmente que seu futuro claramente é elétrico e, com outro Bolt em sua caixa de ferramentas, esse futuro está um passo mais perto.

Bolt EV


No Brasil o Bolt “já é vendido” pela bagatela de R$ 262.000, mas alguém já viu um exemplar na rua? A lógica indica que com o novo Bolt manterá o caminho de entrada da marca por aqui. Mas como a GM precisa inovar e se diferenciar dos concorrentes, possivelmente trará o novíssimo Bolt crossover EUV.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close