Top Menu

O Jeep Commander chegou com o propósito de reinventar o segmento de D-SUVs, o que de fato está cumprindo. Sucesso desde a sua pré-venda, o modelo é líder da categoria pelo terceiro mês consecutivo e ao que tudo indica, em março não será diferente. Na primeira quinzena do mês, segue sendo o número um em sua categoria. Além disso, sua participação de mercado não para de crescer: na primeira quinzena de março conquistou o seu maior market share no segmento desde que foi lançado, com a impressionante marca de 39%.

O lançamento do Commander levou o segmento de D-SUVs para outro patamar. Desde 2015, a categoria seguia estável e sem crescimentos expressivos, mas a história começou a mudar recentemente. Nos dois primeiros meses de 2022, os emplacamentos dos utilitários esportivos grandes corresponderam a 3,7% das vendas de automóveis no Brasil, o que equivale a um aumento de mais de 130% comparado com o mesmo período do ano anterior.

Alexandre Aquino, diretor do Brand Jeep para a América Latina, vê horizontes ampliados, “O Commander nasce da percepção da necessidade de oferecer um novo modelo para um cliente que quer continuar crescendo na escolha de seu carro, seguindo na Jeep. Ele começa com o Renegade, se desenvolve passando pelo Compass e agora sobe mais um degrau, chegando ao Commander. Ele é o SUV que introduz o cliente em um patamar ainda mais premium da marca, então nossa família ficou mais completa. Ele vai ditar uma nova fase da Jeep no Brasil. Com personalidade própria e um design imponente e sofisticado, possui acabamentos e tecnologia premium sem perder, claro, sua capacidade para a aventura, como todo Jeep deve ser”, afirma Alexandre Aquino, diretor do Brand Jeep para a América Latina.

Complementando afala de Aquino, “O Jeep Commander chegou para ser o maior e mais sofisticado Jeep já produzido no Brasil. Mais do que isso, o modelo conseguiu levar mais expressividade e evidência ao segmento de D-SUVs como um todo, assim como já aconteceu quando o Compass foi lançado, ampliando a categoria de C-SUVs. A tendência é que o desempenho continue positivo, porque o modelo segue sendo muito procurado e desejado ”, afirma Everton Kurdejak, vice-presidente sênior de Operações Comerciais da Jeep para o Brasil.

O sucesso do primeiro Jeep desenvolvido no Brasil é tanto que, desde dezembro (apenas poucos meses depois de seu lançamento no fim de agosto), o Commander tem praticamente o dobro de vendas de cada um de seus concorrentes diretos. No total, já foram emplacadas 7.635 mil unidades do modelo em todo país. Além disso, vale destacar o êxito que obteve na sua pré-venda, conquistando a impressionante marca de 2.800 unidades reservadas em apenas seis horas.

No interior: Sofisticação e conforto são sinônimos do novo SUV. Além disso, o modelo é completo e já entrega todos os melhores conteúdos de série em duas versões: Limited e Overland (ambas com opções Turbo flex 4×2 e Turbo diesel 4×4). O espaço é outro atributo do Commander. Afinal, sete lugares representam mais conforto, versatilidade e até amplo porta-malas, que, inclusive, é um dos maiores da categoria.

Espaço, Algo que não falta no Commander. São três fileiras de assentos, sete lugares e um dos maiores porta-malas da categoria com 1.760 litros com todos os bancos rebaixados, 661 litros na configuração com cinco ocupantes e 233 litros com os sete assentos levantados, o maior volume com sete ocupantes no segmento. Além disso, o modelo também conta surpreendente espaço de porta-objetos: 31 litros de volume.

Tecnologia: O Jeep Commander se destaca por trazer muita tecnologia de ponta. Vem com cluster Full Digital personalizável de 10,25” e central multimídia com tela touch de 10,1” Full HD com navegação embarcada e espelhamento para Apple Carplay e Android Auto por conexão sem fio. Conta também com carregamento de smartphones sem a necessidade de cabo. Basta apoiar o aparelho na parte indicada do console central. O procedimento ocorre por indução (é necessário que o aparelho celular seja compatível com a tecnologia). No entanto, caso outros passageiros queiram realizar o carregamento com fio, existem portas USB nas três fileiras de assentos.

Traz também acesso ao porta-malas com abertura e fechamentos elétricos na Limited e Overland, sendo que na última ainda há sensor de presença (Hands-Free). Ainda há pára-brisas e vidros laterais térmicos, rebatimento automático dos retrovisores, Keyless Enter ‘N Go e ar-condicionado Dual Zone com canal dedicado aos assentos traseiros.

Outros destaques em tecnologia, que oferecem mais conveniência ao cliente, são o banco do motorista com ajuste elétrico em todas as versões, banco dianteiro do passageiro com ajuste elétrico na Overland e o amplo teto solar panorâmico.

Sistema ADAS (Sistemas Avançados de Assistência ao Motorista): O Commander vem muito bem equipado de série em todas as versões com tecnologias de direção autônoma muito valorizadas por clientes do segmento premium. Traz controle de cruzeiro adaptativo, alerta de colisão com frenagem automática, detecção de ponto cego e de tráfego cruzado, alerta de mudança de faixa, frenagem de emergência para pedestres, ciclistas ou motociclistas, detector de fadiga do motorista, reconhecimento de placas de velocidade, comutação automática de faróis e park assist.

Outro diferencial do Jeep Commander é em relação ao seu comportamento de NVH (Ruído, Vibração e Aspereza), com o melhor índice de articulação e conforto entre os concorrentes. O modelo foi desenvolvido para entregar um baixo nível de ruído nas mais diversas condições, seja no tráfego urbano ou rodovias, no asfalto liso ou em pisos irregulares e estradas de terra.

Motores: Na Versão Turbo Flex T270 4×2 AT6, avaliada por dirigindoautos.com.br, o Commander vem equipado com esse propulsor T270, oferece baixas emissões de CO2 e ótima performance. Ele já vem preparado para atender aos requisitos do Proconve L7 ( nova legislação ambiental que entrou em vigor no 1º dia de janeiro deste ano). Seu design é focado na eficiência e apresenta baixo consumo de combustível. Com tecnologia global e produzido no Brasil, o T270 tem 185 cv e 270 Nm.

As versões Turbo Flex do Commander possuem sistema de tração 4×2 e câmbio automático de 6 velocidades. Trazem ainda o modo de condução Sport, que habilita uma calibração diferenciada, com trocas de marchas mais rápidas que passam a ser realizadas em rotações mais altas. Isso torna a resposta do acelerador mais ágil e a direção fica mais firme, proporcionando uma experiência de condução mais esportiva e segura com o Traction Control +, sistema de controle de tração que atua em condições em que o veículo tenha piso de baixa aderência com o solo em uma das rodas, disponível em todas as versões 4×2.

Preço: Em março 2022 com redução de IPI (Imposto sobre produtos industrializados), na versão Turbo Flex T270 4×2 AT6. o preço sugerido R$ 215. 018. Já na versão top de linha, equipada com motor diesel o preço gira em torno de R$ 295. 020, valor, também beneficiado pela redução de IPI.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close