Top Menu

Os pilotos de Fórmula 1 enfrentarão um desafio único para o Grande Prêmio de Emilia Romagna, em Imola, que será realizado dia 1º de novembro quando eles terão apenas uma sessão de treino livre de 90 minutos para acertar seus carros antes da qualificação.

A corrida em Imola foi adicionada ao calendário de 2020 em resposta à pandemia de coronavírus. Imola volta ao calendário 14 anos depois de ter sediado seu último GP vencido pelo alemão Michael Schumacher. Na atual lista de pilotos do campeonato, só o finlandês Kimi Raikkonen pilotou por lá no início de carreira, guiando uma McLaren Mercedes.

Quando foi anunciado no mês passado, os organizadores disseram que o evento seria um fim de semana de corrida condensado de dois dias, mas hoje os horários das sessões do fim de semana foram confirmados. Haverá apenas uma única sessão de treino na manhã de sábado, às 10hs (horário local), no lugar dos três habituais, espalhados pela sexta e sábado.

Isto significa que os pilotos terão apenas 90 minutos para conhecer a pista e finalizar a configuração do carro para a qualificação que será realizada às 14hs, horário local (9hs de Brasília). Para a corrida, o horário também foi alterado, com largada prevista para às 13h10, horário local (8h10 de Brasília).

O Grande Prêmio Emilia Romagna será a terceira corrida do ano na Itália, após o GP da Itália em Monza e o GP da Toscana em Mugello – ambos em setembro. A corrida de Imola seguirá as provas em Nurburgring, no dia 11 de outubro, e a volta do GP de Portugal no Algarve no Circuito Internacional de Portimão, que sediará uma corrida de F1 pela primeira vez.

Como afirmado anteriormente, a Fórmula 1 espera que a temporada revisada de 2020 tenha entre 15 a 18 corridas, terminando na região do Golfo em meados de dezembro, com detalhes finais do calendário de 2020 a serem anunciados nas próximas semanas. Especula-se que o Oriente Médio receberá duas provas: a do Bahrein e Abu Dhabi, fechando o calendário.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close