Top Menu

Há cinco anos a Hyundai mostrou uma picape conceito Santa Cruz. No final de 2019 a picape passou a aparecer nos comunicados da marca. Ao mesmo tempo, a Hyundai anunciou que os Estados Unidos seriam o mercado prioritário.

A partir disso, a rede de “espionagens” começou a fazer clic de fotos de protótipos camuflados em teste. E perto do final de 2020 “espiões” coreanos conseguiram capturar imagens de modelos quase sem camuflagem.

Reprodução/Autopostkorea

E aqui está um novo lote de fotos, muito provavelmente, capturadas na terra natal da Hyundai e publicadas no blog por um usuário com o apelido de SHM (também conhecido como sunghoon617). A picape está passando por testes de ajuste fino, porque há muito se sabe que a produção para a América será realizada em uma fábrica no Alabama, onde o Santa Fé e o Sonata são montados.

Aliás, no comunicado do ano passado, a próxima picape foi denominada exatamente como Santa Cruz, porém nas imagens o fabricante não fez muita questão de esconder a dianteira, a qual remete direto ao tamanho e a imagem frontal da nova geração do Tucson. Tem como maior diferença o fato da Santa Cruz ser cabine dupla na versão de produção, enquanto o conceito apresentado há cinco anos, usava cabine estendida. Possivelmente, como no design, a versão de produção comercial ainda tenha um nome diferente.

De acordo com dados preliminares, as imagens nos indicam que a nova picape será construída com base no crossover Hyundai Tucson de nova geração. Ou seja, o caminhão (como é chamado em países europeu), possui uma boa carroceria de carga, motor com disposição transversal e tração dianteira na “base”, com 4X4 nas quatros rodas.

Estas imagens mostram que quase nada resta do design do conceito Santa Cruz, cabine estendida, exceto que as luzes traseiras têm um formato semelhante. O “caminhão” tem seus próprios pára-choques e uma grade do radiador e os faróis têm um padrão em forma de T em LEDs. Portanto, o próximo modelo também recebeu novas óticas com duas camadas e, graças à captura anterior de espiões de fotos, sabemos que há estampas “quebradas” nas laterais.

As dimensões da picape ainda são desconhecidas. A nova geração do crossover Hyundai Tucson conta com duas opções de comprimento e distância entre eixos, e os americanos receberão exatamente a versão alongada (o SUV entrará no mercado americano na primavera de 2021): o comprimento de tal SUV é de 4630 mm, e a distância entre os eixos é de 2.755 mm (para o “curto” Tussan , destinados principalmente à Europa, esses números são 4.500 e 2.680 mm, respectivamente). A distância ao solo declarada do American Tucson com tração dianteira é de 180 mm e a tração nas quatro rodas de 21 polegadas. Com essas medidas a nova picape Hyundai baterá de frente com a líder Fiat Toro.

Nos Estados Unidos, a picape provavelmente compartilhará o motor com a Tussan. Estamos falando de uma versão a gasolina “aspirada” 2.5, que produz 190 cv acompanhada com uma transmissão “automática” de oito velocidades. A estreia no mercado americano é aguardada para o primeiro trimestre deste ano.

Como o Brasil e Argentina são grandes consumidores de picapes esse novo modelo poderá ganhar nossas ruas no início do segundo semestre, possivelmente vindo do país vizinho, onde rumores indicam que a Hyundai quer construir uma fábrica para se fortalecer no Mercosul e ajudar a desafogar a planta industrial brasileira situada na cidade de Piracicaba (SP), onde já trabalha em regime máximo de produção.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close