Top Menu

A sexta-feira (19/02) começa com mais um lançamento de carros da Fórmula 1 para a temporada de 2021. Hoje foi a vez da AlphaTauri, que divulgou as primeiras imagens do AT02, ainda “empurrado” pelos motores Honda.

Outra mudança está na dupla de pilotos, saiu o russo Daniil Kvyat para dar lugar ao estreante japonês Yuki Tsunoda, que fará parceria com o francês Pierre Gasly, vencedor em 2020 do último GP da Itália em Monza. O AT02 é uma evolução do carro do ano passado, mas a equipe buscou uma evolução de aerodinâmica, respondendo também às mudanças no regulamento para o assoalho e dutos de freio.

A AlphaTauri segue mais um ano usando os motores da Honda, que entra em seu ano final na F1. A partir do ano que vem passará a usar as unidades de potência da própria Red Bull. Segundo Jody Egginton, diretor técnico da AlphaTauri, apesar da manutenção do chassi de 2020, o pacote no geral passou por muitas melhorias. Confira o que disse Jody:

“O trabalho feito para desenvolver nosso carro vai muito além de apenas cumprir as mudanças no regulamento. Fizemos modificações em quase todas as superfícies aerodinâmicas e também desenvolvemos e repensamos grandes partes do carro, que estão escondidas, para atingirmos nossos objetivos”.

“Passamos muito tempo buscando recuperar as perdas aerodinâmicas que resultaram da mudança no regulamento, enquanto focamos também em aumentar e melhorar a janela de operação aerodinâmica do carro. Essa atividade continuará durante a temporada. Vamos dividir nossos recursos entre os projetos de 2021 e 2022, buscando maximizar o potencial de ambos”.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close