Top Menu

O primeiro e totalmente novo Abarth com propulsão elétrica deixou-se ser fotografado. O mini carro elétrico deve chegar ao mercado Europeu em 2023. As fotos mostram o primeiro protótipo do carro esportivo elétrico da marca do escorpião. Com destaque de um aviso de papel na janela traseira 332 BEV ABARTH M 001, mostrando que o modelo se trata da primeira unidade da marca com energia limpa.

Qual será o futuro dos carros esportivos pequenos quando o padrão Euro 7 for finalmente validado e votado pela Europa e quando os motores de combustão interna estiverem na berlinda? Bom lembrar o que disse anteriormente ao Autocar, o CEO da Abarth, Olivier François, “A marca em 2024 só terá produtos totalmente elétrico”. Embora seja muito fácil tornar rentáveis ​​carros elétricos grandes e sofisticados, é muito mais complicado para carros de “bolsos menores”, onde as margens de lucros são menores.

Além disso, estes últimos saem com outra desvantagem, a curta distância entre eixos deixa pouca margem para os engenheiros espremerem quilowatts-hora de bateria e garantir um mínimo de autonomia, mesmo que esses carros sejam usados ​​principalmente dentro e ao redor das grandes cidades. Um quebra-cabeça que levou vários fabricantes a parar a produção dos mini carros citadinos eletrificados.

Mas a Fiat, que já renovou seu 500 optando por baterias e motor elétrico, não abdica dessa fatia de mercado. Com essas imagens reveladas, o icónico italiano terá o direito ao tratamento Abarth , que fará a sua primeira aparição num modelo sem motor de combustão já em 2023.

Mais adiante, com a apresentação o Novo Abarth 500 elétrico, o modelo, com as rodas mais larga e reforçadas, para aguentar o forte arranque do carro ao toque no acelerador, acompanhado de um difusor, escudo do escorpião, interior mais tecnológico, com pacotes de equipamentos permitirão que o Abarth se destaque no meio da “Multidão”

De qualquer forma, este é o mínimo que se espera deste Abarth se a marca realmente quiser vendê-los a preços superiores a um “simples” 500. Pelo lado da propulsão além de um possível pequeno aumento de potência o motor elétrico, não será necessário. A aposta está na presença de duas baterias com seus 42 kWh : de fato, os 24 kWh considerado fracos, principalmente em caso de aumento de potência.

A apresentação deste Abarth deve ocorrer em 2023. Os italiano tem como desafio, colocar no mercado um mini carro elétrico com uma oferta encantadora para o consumidor já que seu concorrente mais próximo é o Mini Cooper SE maior, porém mais caro.

De qualquer forma, uma coisa é certa, os próximos três anos prometem ser movimentados para o grupo Fiat, que deve renovar seu catálogo com a chegada de novos modelos elétricos compactos , alguns dos quais produzidos na Sérvia.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close