Em novo teaser VW mostra o painel da nova Amarock, compartilhado com o da Ford Ranger.
Uma nova geração da picape Amarok chegou a ser cogitada pelo board. da Volkswagen de não sair. Mas um acordo entre a marca alemã e a americana Ford, a Amarok conseguiu bloquear a aposentadoria. Agora a com o projeto e desenvolvimento a cargo da Ford a picape da Volks de segunda geração ganhará as ruas mundo a fora.
A Volkswagen continua a provocar os amantes da marca com os teasers mostrando esboços pontuais da próxima geração da picape Amarok. O primeiro esboço em desenho foi publicado em 2020, desde então vários teasers apareceram, bem como fotos (já mostrado por dirigindoautos), do protótipo “escondido” atrás de muita camuflagem. Agora a empresa publicou um teaser do interior da futura picape.
A imagem mostra parte do painel frontal, o volante multifuncional com logotipo iluminado, além de um grande sistema de infoentretenimento com tela sensível ao toque vertical, compartilhado com a atual Ford Ranger, o próximo VW Amarok pode ter uma tela 10 ou 12 polegadas (dependendo da configuração).
Como na Ranger, usando o display, você pode controlar o controle climático, sistema de navegação, serviços online, assistente de estacionamento e ajustar as configurações do carro. Existem vários botões físicos sob a tela e, nas laterais, na parte superior, há defletores de ventilação. Na aparência, eles são um pouco diferentes daqueles que podem ser vistos na nova Ranger da Ford.
Como o Kolesa.ru informou anteriormente, o Amarok terá um design próprio, diferente do Ford Ranger. Assim, a picape receberá faróis originais e grade do radiador, cavas das rodas mais maciças, linhas mais nítidas no design exterior. O modelo será oferecido em três níveis de acabamento “regulares”, além de uma versão aventureira off-road.
Comparado ao seu antecessor com cabine dupla, a Volkswagen Amarok de segunda geração cresceu em comprimento em 100 mm (até 5350 mm), e a distância entre os eixos da picape aumentou em 175 mm (até 3270 mm, como o Ranger). A capacidade de carga é de 1,2 toneladas, o peso permitido do reboque rebocado é de 3,5 toneladas.
A picape Volkswagen dividirá o “recheio” com a “gêmea” americana . Isso significa que a gama de motores incluirá um motor a gasolina e quatro turbodiesel com um volume de 2,0 a 3,0 litros. As versões de topo serão equipadas com um motor diesel V6 de 3,0 litros, que produz 250 cv na Ranger. Drive – traseiro, plug-in full ou permanente completo com diferencial central; As versões 4×4 têm uma engrenagem de redução.
Espera-se que a estreia da nova picape Volkswagen Amarok ocorra no final deste ano, A picape Volkswagen dividirá o “recheio” com a “gêmea” americana . Isso significa que a gama de motores incluirá um motor a gasolina e quatro turbodiesel com um volume de 2,0 a 3,0 litros. As versões de topo serão equipadas com um motor diesel V6 de 3,0 litros, que produz 250 cv na Ranger. Drive – traseiro, plug-in full ou permanente completo com diferencial central; As versões 4×4 têm uma engrenagem de redução.
Espera-se que a estreia do novo Volkswagen Amarok ocorra neste verão, e sua produção deve ser estabelecida antes do final deste ano, produzida na África do Sul, na mesma fábrica de onde a Ford Ranger sai da linha de montagem.