Top Menu

Uma patente de projeto publicada recentemente ilustra o que pode muito bem ser um crossover elétrico do Chevrolet Equinox da próxima geração . Com uma plataforma, design e tecnologias totalmente novos. É possível que o novo crossover EV possa ter um nome diferente, mas por enquanto é seguro dizer que isso realmente parece uma versão eletrificada do modelo de médio porte da marca.

Dada a posição da GM sobre EVs versus híbridos, estamos inclinados a acreditar que essas ilustrações são representativas de um veículo elétrico do do novo Equinox, em vez de um híbrido elétrico e a gás. Para esclarecer, a montadora já declarou que está escolhendo concentrar seus esforços de veículos eletrificados inteiramente em EVs completos, e que suas pesquisas sugerem que os clientes não estão particularmente interessados ​​em híbridos.

Além disso, as ilustrações do design mostram um veículo com uma frente “fechada”, semelhante à do Chevrolet Bolt EV . Além disso, as figuras não mostram nenhuma acomodação para um sistema de escapamento, o que é, obviamente, necessário para um modelo híbrido.

Existem, é claro, outros fatores que fundamentam a conjectura de que este seja um crossover elétrico do Chevrolet Equinox. Por exemplo, em novembro de 2020, a CEO Mary Barra declarou que a General Motors aumentaria seu compromisso financeiro com VEs e AVs em US $ 7 bilhões com a intenção de lançar um total de 30 novos veículos elétricos globalmente até 2025. Antes de sua declaração, Mary já havia revelado a picape GMC Hummer EV.

Como já adiantado pela GM brasileira, o Bolt EV 2022 chegará aqui no país ainda neste ano possivelmente entre setembro e outubro. Já a GM americana esclareceu que a atual escassez de microchip não vai atrapalhar o lançamento de EV da General Motor , embora tenha atrasado a produção do modelo 2022 do crossover Equinox

A GM também anunciou o 2022 Bolt EV 2022 atualizado e seu irmão maior, o SUV Bolt EUV , bem como o crossover de luxo Cadillac Lyriq pronto para produção. Para esse fim, Barra também esclareceu que a atual escassez de microchip não vai atrapalhar o lançamento de EV da General Motor , embora tenha atrasado a produção do modelo 2022 o Equinox atualizado ao final de agosto, ou na primeira quinzena de setembro.

É quase garantido que tal veículo utilizará a tecnologia Ultium Drive and Motor da GM , que é projetada para uma ampla gama de aplicações, incluindo tração dianteira, traseira e tração integral, combinações de propulsão e pode até mesmo ser usado por alta -desempenho e veículos off-road. Isso reforça a crença da Barra de que a empresa tem a capacidade de “colocar todos em um VE”.

Embora a patente tenha sido tecnicamente registrada pela SAIC-GM para o mercado chinês, sabemos que a maioria dos componentes do Ultium Drive – incluindo peças fundidas, engrenagens e conjuntos – será construída com peças de origem global nas instalações de propulsão globais existentes da GM em uma montagem flexível e compartilhada linhas, o que significa que tal modelo poderia eventualmente encontrar seu caminho para a América do Norte; um feito que satisfaz as ambições globais da GM.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close