Top Menu

Modelo coupé da Mercedes de alta performance, o AMG GLE 63 S 4MATIC+ chega ao país para completar o portfólio de modelos SUV da marca, oferecendo todo know how de esportividade da Mercedes-AMG combinada com um design renovado e ampla lista de equipamentos de série.

O motor AMG V8 biturbo de 4.0 litros, que é montado sob o conceito “um homem, um motor” e leva a placa com a assinatura do responsável pela montagem, foi eletrificado com o alternador de partida EQ Boost e um sistema elétrico de 48 volts, tudo para entregar uma resposta imediata na partida e estar alinhado com todo o processo de sustentabilidade e eletrificação da marca.

“Com o novo Mercedes AMG GLE 63 S 4MATIC+ Coupé iremos entregar tudo aquilo que nossos clientes mais procuram atualmente: luxo esportivo, alto nível de tecnologia, conectividade e muita exclusividade. E tudo isso aliado a muito desempenho e esportividade” afirma Jefferson Ferrarez, CEO da Mercedes-Benz Cars & Vans do Brasil.

O novo GLE 63 S Coupé é facilmente identificado como um modelo Mercedes-AMG graças à grade do radiador específica AMG cromada de alto brilho. A silhueta marcante do coupé contribui para uma aparência confiante, com linhas de design que transmitem claramente a paixão pela performance. O para-choques dianteiro tem um design dinâmico de “Jet-Wing” e é pintado na cor do veículo com as entradas de ar na cor preta.

Os domos no capô, as rodas de 22 polegadas, o novo spoiler traseiro com um difusor em preto e o sistema de escape especial AMG, com dois elementos de acabamento do tubo de escape duplo retangulares, completam o design exterior e enfatizam sua vocação naturalmente esportiva.

Como parte do equipamento de série, o Pacote AMG Night inclui vidros escuros com isolamento térmico, acabamento do spoiler dianteiro e traseiro, inserções nas saias laterais, capas dos espelhos e moldura das janelas em preto. Os elementos de acabamento do tubo de escape duplo têm um elegante preto de alto brilho.

A aparência típica da marca continua no interior do GLE 63 S Coupé, que se caracteriza por um ambiente decididamente esportivo com um toque dinâmico e exclusivo.

Os assentos AMG são estofados em couro napa, proporcionam um ótimo suporte lateral e têm um padrão específico para AMG com um emblema “AMG” nos encostos dianteiros, além dos cintos de segurança cinza e costuras contrastantes nos bancos em cinza prata. A iluminação ambiente ajustável individualmente também faz parte dos equipamentos de série.

O volante de três raios AMG Performance com “borboletas” de alumínio impressiona com seu design ergonômico orientado para o motorista. O volante é forrado em couro napa / microfibra DINAMICA, com uma marcação preta das 12 horas. Há teclas específicas AMG no volante para um ajuste particularmente rápido de parâmetros dinamicamente relevantes para uma condução mais dinâmica.

O console central inclui uma unidade de controle específica do AMG com interruptores adicionais que são usados para regular o ESP® de 3 estágios, o modo de transmissão manual, o Adaptive Damping System, o sistema de escapamento AMG Performance e o nível do veículo.

Juntamente com os pedais esportivos AMG em aço inoxidável escovado e detalhes em borracha, os painéis das soleiras das portas e os tapetes pretos com a inscrição “AMG” e os acabamentos AMG em fibra de carbono acentuam o visual esportivo do interior.

Alta performance eletrificada:
O motor biturbo V8 de 4,0 litros de 612 cv do novo GLE 63 S Coupé está equipado com um alternador de arranque EQ Boost integrado. Ele combina o motor de partida e um alternador em um único e potente motor elétrico integrado de forma compacta entre o motor e a transmissão. Os 25 kgfm de torque adicionais permitem características de aceleração e retomadas de velocidade mais rápidas e seguras.

Este componente inovador que alimenta o sistema elétrico de bordo de 48 volts, é utilizado como gerador de energia e também desempenha funções híbridas. Isso inclui impulsionar, recuperar, mudança do ponto de carga e a reinicialização praticamente imperceptível do motor com a função start / stop.

Para maior eficiência, a Mercedes-AMG equipou esse motor V8 com o sistema de desativação de cilindro. Quando em uma faixa de aceleração constante, os cilindros dois, três, cinco e oito são desativados, reduz de maneira crucial o consumo de combustível. Quando o motorista seleciona o programa de direção “Comfort”, o sistema de desativação do cilindro está disponível na faixa de rotação do motor de 1000 a 3250 rpm.

Um display especial no painel de instrumentos indica se o sistema de desativação do cilindro está em uso e se o motor está operando atualmente no modo de quatro ou oito cilindros. A transição entre esses dois estados operacionais é imediata, rápida e com torque neutro, para que os passageiros não tenham que abrir mão de nenhum conforto.

Condução otimizada ao máximo com o AMG DYNAMIC SELECT e AMG DYNAMICS:

Os sete programas DYNAMIC SELECT Comfort, Sport, Sport +, Individual, RACE, Trail e Sand permitem uma experiência de condução muito variada com uma ampla distribuição entre o máximo conforto e a agilidade desportiva. Os modos modificam os principais parâmetros, como a resposta do motor, transmissão, suspensão e direção.

Os programas de condução estão vinculados ao controle de agilidade AMG DYNAMICS, o que significa que as características de manuseio podem ser ainda mais combinadas com diferentes requisitos e condições de direção. Por trás do termo AMG DYNAMICS estão as funções de agilidade “Básico”, “Avançado”, “Pro” e “Master”, cujas funções são selecionadas automaticamente pelo respectivo programa de acionamento. Os níveis adicionais “Traction” e “Slide” entram em vigor nos programas de direção Off-Road “Trail” e “Sand” quando o ESP® é desativado.

A transmissão AMG SPEEDSHIFT TCT 9G é especialmente ajustada para os requisitos do motor de oito cilindros do GLE 63 S Coupé. O desenvolvimento sistemático de hardware e software tornou possível otimizar ainda mais os tempos de trocas. Isso significa que os comandos de mudança automáticos e manuais podem ser implementados mais rapidamente do que nunca.

Diferencial de travamento eletrônico do eixo traseiro: Para melhorar ainda mais a tração e o dinamismo, o Mercedes-AMG GLE 63 S 4MATIC+ Coupé apresenta um diferencial de travamento controlado eletronicamente no eixo traseiro como padrão. O deslizamento é assim suprimido na roda interna durante as curvas, garantindo ótima aderência e máxima segurança no manuseio, tembém judado pela roda de liga leve aro 22 pintada em preto e pneus 285/40 R22 na dianteira e 325/35 R22 na traseira.

O condutor pode, portanto, acelerar nas curvas mais cedo e com mais potência, graças à tração aprimorada. O veículo permanece mais estável ao frear em alta velocidade, enquanto o diferencial de travamento também melhora a tração ao acelerar a partir de uma paralisação.

O novo GLE 63 S Coupé oferece a última geração do sistema de entretenimento MBUX (Mercedes-Benz User Experience). Os menus especiais AMG, como o modo Supersport com um conta-giros central e escalas de aparência 3D, conferem profundidade visual ao quadro de instrumentos e acentuam a exclusividade do modelo. A visualização “Supersport” fornece informações adicionais extensas específicas para AMG, como um aviso para mudar de marcha no modo de transmissão manual, um recurso conhecido como “Shiftlight”.

O novo Mercedes-AMG GLE 63 S 4MATIC+ Coupé está disponível para encomendas em toda a rede de concessionários com preço público sugerido de R$ 1.184.900,00.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close