Top Menu

Texto: Silvio Porto

Fotos: DirigindoAutos

O BYD Dolphin EV chega ao Brasil com o preço especial de lançamento de R$ 149.800,00 figurando como o modelo elétrico mais barato do mercado e garantia de cinco anos ou 200 mil quilômetros rodados.

Em seu interior, pelo pelo bom gosto, material empregado, ótimo acabamento, no design, nas tecnologia embarcada e eficiência energética, foi possível assinar no titulo desta matéria, que BYD Dolphin é um modelo premium, nesta nova categoria de carros elétricos mais popular, onde figura, modelos mais conhecidos, como Renaukt Kwid e-tech e o Jac E-JS1, ambos também avaliados por nós do DirigindoAutos.

Começando pelo sistema elétrico PHEV + baixa tensão + chassis. O Dolphin vem nas cores Cinza (Grey, Rosa (Afterglow Pink) e Amarelo (Cheese Yellow).

Interior:

O “Golfinho” que desembarca no país traz um interior bem acabado e com materiais nobres e de muito bom gosto. Com farta tecnologia e diversão. O modelo vem equipado com ICS (Inteligent Cockpit System) que possui uma tela de 12,8″, rotação elétrica para posição vertical e horizontal, além de seis alto-falantes.

O veículo dá a oportunidade dos ocupantes usar o Apple Carplay, o Android Auto e o aplicativo BYD, que possibilita abrir e trancar o carro pelo celular, programar o ar-condicionado e até verificar o nível da bateria. Pra quem gosta de diversão, vai ser possível até jogar videogame com o carro parado ou cantar no Karaokê***.

O Dolphin EV conta ainda com comando de voz em que o motorista pode solicitar ações como: ” Hi BYD, ligue o Spotify” e “Hi BYD, me guie para casa”, que ele executa as tarefas de forma descomplicada. Um carro altamente tecnológico.

Outro detalhe que chama a atenção é a tecnologia NFC que virou a chave dos novos tempos. Você consegue abrir seu BYD Dolphin com um cartão. É só aproximar o cartão NFC do retrovisor do motorista para destravar a porta.

Com potência imediata, o BYD Dolphin EV, acelera de 0 a 100km/h em 10,9 segundos, atingindo a velocidade máxima 1e 150 km/hde 0 a 100 km/h

O BYD Dolphin EV se beneficia da moderna bateria Blade de 44.9kWh, que revolucionou a segurança, a durabilidade e o desempenho na indústria de veículos elétricos. Com a carga a cem por cento, o BYD Dolphin EV roda 291 quilômetros e, segundo dados do Inmetro, é o veículo com melhor eficiência energética disponível no Brasil, ou seja, ele é o que melhor aproveita a capacidade da bateria com 0,42MJ/km*.

A bateria pode ser recarregada de forma simples. Com um adaptador é possível usar até uma tomada comum de 127 ou 220V. Já nos carregadores de alta potência que estão em shoppings, postos, estacionamentos e muitas residências, a bateria do Dolphin pode ir de vinte a oitenta por cento em apenas 25 minutos**.

O hatchback Dolphin, menor elétrico da BYD, por aqui, como disse acima, tem como principais concorrentes o Renault Kwid E-tech e o Jac E-JS1. Segundo executivos da chinesa BYD, o Dolphin já está nas concessionarias da marca em todo o Brasil, onde já estão disponíveis o primeiro lote de 300 unidades para pronta entregas.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close