Na manhã desta segunda-feira (25/01), o CEO da Renault Luca De Meo falou ao L’ Automobile francês: “a geração atual do Twingo não terá descendente e portanto será a última da linha”. Esta é uma informação obtida na Conferência Renaulution que ocorreu há dez dias e deve ser analisada nas entrelinhas.

O próprio Luca De Meo apresentou à imprensa o plano de produtos e no meio da fala foi possível ver na grande tela atrás dele todos os novos produtos Renault, Dacia e Nissan que serão apresentados entre 2021 e 2025. .

Todos cobertos, estes modelos convidavam portanto à especulação e não hesitamos em decifrar este ambicioso plano que inclui cerca de vinte modelos em todos os segmentos. Todos exceto um, a dos mini carros -citadinos, onde o Renault Twingo e o Dacia Kwid se encaixam.

Na entrevista ao L’Automobile, Luca De Meo confirmou: “o Twingo não terá descendentes”. E concluiu: “a geração atual é, portanto, a última da linha”. E pela imagem da tela dos modelos Dacia, o único mini carro mostrado foi o Dacia Spring, um elétrico que será vendido no mercado europeu. E nesta tela observamos também que a imagem sequer menciona projetos do Kwid para o futuro, indicando o fim do modelo nos lançamentos futuros do Grupo Renault.

Em nosso mercado o pequeno Kwid, lançado por aqui em 2017, é um Dacia produzido na planta industrial de São José dos Pinhais (PR), com o logo da Renault.

Mesmo sendo o carro mais acessível do mercado, nunca foi protagonista, sempre coadjuvante, em virtude de sua fabricação ser de baixa qualidade. O modelo nunca atingiu a liderança na lista da Fenabrave dos cinquenta veículos mais vendidos. Teve como melhor resultado, e por tempo muito pequeno, o terceiro posto nesta lista. Em 2020 ficou 10º com o modesto emplacamento acumulado em 49.495 unidades comercializadas. Muito pouco para o modelo mais barato do mercado.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close