Top Menu

Sexta geração da picape média L200, ganhou nova carroceria mais leve e motor mais eficiente. durante a apresentação só anunciaram um propulsor diesel.

A Mitsubishi L200 Triton 2024 foi apresentada oficialmente. Na sua sexta geração, a picape mudou completamente, trazendo uma nova plataforma em uma nova identidade visual, tendo como unico motor, o 2.4 turbodiesel, dando a caminhonete L200 Triton como a mais robusta de todos os tempos.

“Com estilo imponente, a L200 será um produto global, inicialmente estreando no Sudeste Asiático, chegando no Japão no começo de 2024. A meta, da marca pertencente ao RenaultGroup (Renault, Nissan e Mitsubishi), é ser vendida em mais de 100 países” disse o CEO da Mitsubishi, Takao Kato. – E o Brasil como um dos principais mercado da marca terá prioridade no lançamento.

A nova L200 será vendida em três tipos de cabine, a tradicional cabine dupla, cabine simples e uma cabine estendida “Club Cab”. As três opções, no entanto, não deverão chegar a todos os países. Por aqui certamente a Club Cab, rejeitada pelo consumidor brasileiro, não estará em nossas ruas.

Motor e transmissão:

Debaixo do capô da nova L200 triton, estará o novo motor 2.4 turbo diesel com geometria variável, que será oferecido com três níveis de potência: 204 cv e 47 kgfm a 1.500 rpm, 184 cv e 43 kgfm de torque e 150 cv e 33 kgfm de torque.

Na transmissão a Mitsubishi seguiu caminhos diferente ds concorrentes, equipando a picape com câmbio de seis velocidades, em duas opções, automática e manual.

A recém-desenvolvida suspensão, mantém uma estrutura de triângulo duplo para a dianteira, focada na confiabilidade e a durabilidade. O braço superior teve o curso ampliado em 20 mm, para oferecer melhor aderência à estrada e conforto na condução.

Dependendo da configuração, terá os sistemas de tração 4×4 Super Select 4WD-II e Easy Select 4WD. O primeiro trabalha com o diferencial blocante central, enviando 40% da força do motor para as rodas dianteiras e 60% para as traseiras.

Por ultimo o Easy mais sofisticado, trabalha com tração nas quatro rodas com quatro modos de ajuste: 2H (tração traseira), 4H (4×4), 4HLc (4×4 com bloqueio do diferencial central) e 4LLc (reduzida com bloqueio do diferencial central).

No interior a Mitsubishi deu pouca atenção na L200 Triton, no lugar do painel de instrumentos digital , preferiu seguir na direção do passado mantendo contadores analógicos. Os comandos separados para o ar-condicionado, além de outras funções, posicionados logo abaixo da central multimídia.

Na apresentação foi dito muito pouco sobre a tecnologia embarcada, revelando apenas que terá controle de cruzeiro adaptativo, sensor de ponto cego, assistente de permanência em faixa, alerta de tráfego cruzado e frenagem automática de emergência.

A nova Mitsubishi L200 Triton 2024 chegou primeiro na Tailândia 2024, onde será vendida em três tipos de cabine, a tradicional cabine dupla, cabine simples e uma cabine estendida “Club Cab”. As três opções, no entanto, não deverão chegar a todos os países.

Por aqui a expectativa é que chegue no primeiro semestre de 2024, primeiramente importada para depois iniciar a produção nacional na planta industrial da marca na cidade de Catalão (GO).

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close