Top Menu

Texto: Silvio Porto

Fotos: Arquivo DirigindoAutos

“O Citroën C3 Aircross de sete lugares, um diferencial único para o concorrido segmento de B-SUVs no Brasil”, afirmou Emanuele Cappellano, Presidente da Stellantis para a América do Sul.

Já Vanessa Castanho, disse a época do lançamento no final de 2023. “A exigência de nossos clientes está cada vez maior, e é essencial que nossos produtos acompanhem as demandas de um mercado altamente competitivo. Por isso a inovação com o C3 Aircross para até sete passageiros com bancos removíveis é tão importante. Castanho, parafraseando o presidente Lula, “Nunca antes na história” uma empresa produziu localmente um B-SUV com essa proposta”, completou, Vanessa Castanho.

DESIGN:

O estilo único do SUV C3 Aircross 7, reúne o design marcante com soluções exclusivas para que suas linhas e traços sejam integrados às necessidades de um projeto tão desafiador. Isso é percebido ainda na dianteira, com um para-choque proeminente, de visual marcante e elementos pintados no tom preto brilhante que contrastam com a cor Branco Banquise, aqui avaliadoi. Como em todo Citroën, esses tons podem ser combinados em diferentes opções de teto bitom, neste caso Preto Perla Nera.

Na dianteira, as luzes de condução diurna (DRL) de LEDs de série se ligam às barras cromadas da grade do radiador, adornado pelo icônico Duplo Chevron da Citroën. E o visual “musculoso” do Aircross 7, não é só impressão; as bitolas maiores demandaram para-lamas alargados, que reforçam ainda mais a presença deste B-SUV único.

Esse porte marcante avança pelas laterais, que destacam as amplas portas que dão acesso com facilidade a todos os ocupantes . As rodas de até 17” formam um conjunto forte, que reúne os signos de um puro SUV e se somam à praticidade no dia a dia e ao mesmo tempo agregam mais estilo ao C3 Aircross 7, já os arcos nos para-lamas oferecem uma proteção extra à carroceria.

Antes mesmo de chegarmos à traseira já é possível ver as lanternas proeminentes, com elementos que unem visualmente o para-lama com o porta-malas. O conjunto luminoso feito para esse modelo consegue se integrar facilmente com elementos na cor preto brilhante, consolidando o porte marcante do Aircross 7, que ao mesmo tempo em que embala porta-malas de 493 litros (padrão VDA), uma vantagem entre seus rivais diretos. Por dentro o estilo e necessidade continuam andando juntos, com adoção de novos materiais, forrações e bancos exclusivos, nesta versão Shine 7.

ESPAÇO INTERNO:

O Novo Aircross não é apenas o único B-SUV de sete lugares do mercado. Ele reúne diferentes tecnologias e soluções para que seus ocupantes tenham sempre a melhor experiência. Começando pelo novo painel digital TFT de 7 polegadas: totalmente customizável, ele oferece seis telas e duas opções de cores para que o motorista escolha somente o que ele quer ver, ao toque de um botão no volante.

Dentro do C3 Aircross, não há espaço para concessões. Por isso o C3 Aircross 7 entrega espaço para todos os seus ocupantes. Isso graças à plataforma variante CMP, que permite mudanças na arquitetura visando o melhor aproveitamento da cabine. Os 2,67 metros de entre-eixos do SUV garantem conforto equivalente ao de modelos mais caros. Não à toa, o espaço para as pernas dos ocupantes da segunda fileira é o maior do segmento, permitindo que os passageiros até cruzem suas pernas.

O C3 Aircross 7, não é apenas o único B-SUV de sete lugares do mercado. Ele reúne diferentes tecnologias e soluções para que seus ocupantes tenham sempre a melhor experiência. Começando pelo novo painel digital TFT de 7 polegadas: totalmente customizável, ele oferece seis telas e duas opções de cores para que o motorista escolha somente o que ele quer ver, ao toque de um botão no volante.

Na nossa avaliação, quem estivesse em qualquer assento poderia desfrutar do conforto dos bancos, com diferentes tipos de espuma e projetados para apoiar todo o corpo, tornando até mesmo a mais longa viagem menos cansativa. Esses detalhes fazem parte do conceito Citroën Advanced Confort, que leva em conta todos os elementos que influenciam no bem-estar a bordo dos carros da marca. O ar-condicionado, por exemplo, possui compressor e trocador de calor reforçados e projetados para garantir o melhor clima na cabine independente do calor (ou frio) que estiver do lado de fora.

Como disse anteriormente Vanessa Castanho, Nunca antes um B-SUV nacional chegou ao mercado com a opção de levar até sete passageiros. Essa demanda crescente passa finalmente a ser atendida graças à soluções exclusivas desenvolvidas para o C3 Aircross 7. Começando pela facilidade de chegar aos assentos extras: em duas rápidas etapas os bancos da segunda fileira se erguem, apoiados por uma mola a gás.

Favorecidas pelas portas traseiras amplas, crianças e outras pessoas podem rapidamente se sentar na terceira fileira, e após uma recolocação rápida e segura da segunda fileira todos estarão prontos para o passeio. Não vai faltar conforto para ninguém, graças ao sistema de climatização do teto. Usando um blower com funcionamento independente, ele envia um fluxo de ar intenso para os passageiros das fileiras posteriores, eliminando o desconforto térmico para quem se senta atrás.

ENGENHARIA; FORÇA, ROBUSTEZ E CONFORTO JUNTOS
O C3 Aircross 7 foi desenvolvido por um time com mais de 400 pessoas na América do Sul, e passou por milhares de horas em simulações, testes e provas físicas, além de rodagens por toda a região que, somadas, superam um milhão de quilômetros. Tudo para que ele entregue toda a qualidade, conforto e eficiência presentes nos modelos da Citroën.

Sem economia os engenheiros adotaram neste modelo, o motor Turbo 200 equipa todas as versões do C3 Aircross com todas as tecnologias que tornaram esse propulsor um ícone para a categoria. São até 130 cv com etanol dispondo de 20 kgfm de força, presentes em uma ampla faixa de rotação, graças a recursos como o exclusivo controle MultiAir III.

Com ele, a gestão eletrônica do motor faz um monitoramento contínuo do acionamento das válvulas, incluindo o duplo acionamento das válvulas de admissão em um mesmo ciclo do propulsor, sempre acompanhado da transmissão automática CVT de sete marchas e três modos de condução. No dia a dia seu gerenciamento otimiza a eficiência energética, privilegiando rotações mais baixas, permitindo mais conforto e economia de combustível

Conclusão: Desempenho, espaço, conforto e economia fazem o dono de um Citroën C3 Aircross de sete lugares esquecer um certo ruído de lata ao fechar as portas e tampas do C3, que carece de um melhor reforço e materiais de revestimento acústico na lataria.

Preço com desconto na data da publicação desta matéria: C3 AIRCROSS SHINE 7 TURBO 200 AT – R$ 125.290.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close