Top Menu

A Honda revelou nos EUA o novo HR-V, que por aqui e no resto do mundo terá o nome ZR-V. Por lá, o modelo substituirá o antigo HR-V lançado naquele país em 2016 produzido na plataforma do aposentado Fit.

A novidade americana é maior que o HR-V global (que no Brasil já foi até apresentado pra os concessionários, foto abaixo). Assim, a nossa expectativa é de que o novo ZR-V, já anunciado anteriormente em evento da diretoria, venha para substituir a próxima geração do CR-V.

Este Honda HR-V norte-americano, que no resto do mundo será o ZR-V, combina o estilo maduro e maior tecnologia embarcada na espaçosa cabine, já visto na nova geração do Civic. A dupla compartilha da mesma plataforma modular, mas o SUV ainda oferecerá opcionalmente tração integral.

O estilo do novo ZR-V é uma mudança significativa para um design de SUV mais convencional. O “nariz” é mais agressivo. As maçanetas são totalmente convencionais, abandonando as da traseiras semi-ocultas do modelo antigo.

O novo ZR-V americano terá de série um motor 2.0 aspirado de quatro cilindros, transmissão automática CVT, e suspensão traseira multi-link. Porém, a geometria do quadro traseiro é diferente entre Civic e ZR-V, uma vez que o SUV tem uma altura em relação ao solo maior. Por outro lado, a Honda promete uma melhor dirigibilidade em comparação com o antigo HR-V, devido ao chassi mais rígido e aos arranjos de suspensão mais modernos.

Nas medidas Honda ZR-V tem 2,65 m de distância entre-eixos, contra 2,61 m no HR-V global. No total, o HR-V tem 4,53 m de comprimento e 1,79 m de largura. Respectivamente, o novo HR-V global tem 4,34 m e os mesmos 1,79 m. Por dentro, é possível perceber as diferenças pela cabine mais espaçosa. O bagageiro do ZR-V tem capacidade para armazenar até 690 litros, 286 litros a mais que o novo HR-V.

Sobre o tema do interior, o design aqui está intimamente relacionado ao novo Honda Civic. O painel baixo apresenta saídas de ar de largura total, mostradores físicos de controle climático e um infotainment com tela sensível ao toque central. O sistema padrão é uma unidade de 7 polegadas, com uma unidade de 9 polegadas disponível. Há um pequeno aceno para o antigo HR-V mantendo uma passagem aberta no console central.

Os recursos padrão do HR-V incluem rodas de liga leve de 17 polegadas, tela de infoentretenimento de 7 polegadas e Apple CarPlay e Android Auto. No quesito segurança incluem controle de cruzeiro adaptativo, assistência na faixa de rodagem, frenagem automática de emergência , monitor de alerta do motorista e lembrete do banco traseiro.

A opção pelo acabamento Sport adiciona rodas de 18 polegadas, uma ponta de escape polida, grade exclusiva, emblema preto e um spoiler traseiro preto.

Nos bancos do novo ZR-V possui tecido exclusivo e costura contrastante na cor bronze, além de monitoramento de ponto cego. O versão topo de gama, por lá, EX-L tem um interior em couro sintético, infotainment de 9 polegadas e Apple CarPlay e Android Auto sem fio.

Motor: É um quatro cilindros de 2,0 litros aspirado naturalmente que produz 150 cavalos de potência e e 19 kgfm de torque,(melhorias de 17 cavalos e 2,4 kgfm de torque em relação ao modelo antigo). A transmissão tem o CVT como única única opção de transmissão, mas o ZR-V pode ter tração dianteira ou integral. Com a potência e o tamanho extras, vem uma pequena penalidade na economia de combustível, dados vazados mostra que o novo ZR-V terá um consumo abaixo do razoável, de até 13,6 km/l na cidade.

No Brasil este novo SUV da Honda é esperado pra o primeiro semestre de 2023, na nossa opinião para substituir a nova geração do grandão CR-V.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close