Top Menu

O inglês Lewis Hamilton, sete vezes campeão mundial de Fórmula 1, espera correr em Abu Dhabi. O piloto vem melhorando e já se sente capaz de pilotar um carro depois de infectado pela Covid. Toto Wolff, chefe da Mercedes, deu uma atualização sobre o estado de saúde de Lewis Hamilton, após anunciar que o britânico não estava se sentindo bem devido à Covid-19. Segundo Wolff, ele está melhorando, mas o heptacampeão enfrenta uma corrida contra o tempo para se curar e testar negativo para participar do GP de Abu Dhabi que será disputado no próximo domingo, dia 13/12, no circuito Yas Marina.

Wolff foi mais longe nas declarações: “Acredito que, caso Lewis se recupere, e ele vem melhorando a cada dia, e testar negativo para Covid-19, então ele estará no carro”, disse após o GP de Sakhir. Mas a situação foge do controle do chefe da Mercedes e a Liberty, promotora da categoria. Segundo o diretor de provas da FIA, Michael Masi, o destino de Hamilton está nas mãos dos dois governos envolvidos, o barenita e de Abu Dhabi.

“Obviamente o principal é destacar que sempre seguimos as normas e leis de cada país. Então, tudo depende de duas partes. Primeiro, as autoridades sanitárias do Bahrein determinarem que Lewis seguiu suas normas. Segundo, as autoridades de Abu Dhabi permitirem sua entrada, caso ele tenha cumprido os critérios”, disse Masi.

“Então são duas entidades governamentais que precisam determinar os critérios de entrada e saída. Se ele cumprir os critérios de ambos e apresentar os resultados necessários dentro do protocolo de testes da FIA, tendo que testar negativo para entrar no paddock, aí não vemos problema”, completou. Hamilton tem que correr contra o tempo.

Mas não basta só Hamilton testar negativo, se quiser correr em Abu Dhabi terá que correr contra o tempo, já que pelo atual regulamento esportivo da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), o maior recordista do automobilismo mundial obrigatoriamente terá que participar de pelo menos um treino, seja livre ou classificatório.

Com isso, o atual campeão terá de chegar e entrar no carro antes do final do Q1, fazer uma volta lançada neste treino para pelo menos marcar um tempo, mesmo que largue em último. Hamilton, pela primeira vez, terá de vencer um adversário que não seja Bottas ou Verstappen, mas vencer o relógio, e entrar na pista até as 10hs e 18min deste sábado (12/12), horário de Brasília.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close