Top Menu

No ano de 2020, onde as atenções foram todas voltadas para a pandemia da Covid-19, no “fechar das cortinas” de um ano complicado, a Volkswagen divulgou a linha up! para 2021. Neste comunicado a VW reduziu o preço em apenas uma só versão do modelo.

O up! que já foi a grande propaganda da marca no quesito segurança, afinal o modelo em 2014 — ano de sua chegada ao mercado, quando a economia bombava com a maior taxa de emprego da história, quando as pessoas com emprego e bom salário compravam, compravam e compravam — em seu lançamento foi exibido com orgulho pela VW pelas cinco estrelas recebidas no crash-test realizado pelo Latin NCAP.

Nem mesmo com essas cinco estrelas o up! que era para ser o carro de entrada da montadora, conseguiu sair do anonimato. Depois de muitos insucessos nas vendas, o up! foi trocado de categoria — passou de popular para premium em subcompactos, e mesmo assim não conseguiu deslanchar na lista dos mais vendidos. Neste finalzinho de 2020, onde a pandemia do Covid-19 voltou com toda força, a marca da Anchieta tenta outra e derradeira estratégia para salvar e dar sobrevida para o up! no mercado de subcompactos.

Divulgou que o pequeno modelo em 2021 virá em versão única Xtreme 170 TSI, sem opcionais, e homologado para quatro passageiros. Com essa medida a montadora tenta virar o jogo para não ter que tirar o modelo do portfólio e ser olhada com desconfiança pela direção Global, já que na Europa o up! é bem conceituado.

Neste modelo de 2021, o sistema de segurança continua valorizado, e agora com uma recheada lista de equipamentos, como duplo airbag frontal, sistema ISOFIX para fixação da cadeirinha infantil no banco traseiro, Top Tether, alerta sonoro e visual de não utilização do cinto de segurança, freios ABS (antitravamento das rodas) com EBD (distribuição eletrônica da força de frenagem), ESS (alerta de frenagem de emergência), TC (controle de tração) e DRL (luz de condução diurna).

Outra novidade deste up! 2021 é que ganha mais espaço. O modelo produzido na fábrica da Volkswagen em Taubaté, interior de São Paulo, passa a transportar apenas quatro ocupantes, todos com encosto de cabeça e cinto de segurança de três pontos. No assento traseiro, há um aviso no meio do banco indicando que o lugar não deve ser ocupado, pois não tem sequer cinto de segurança.

A única escolha que o cliente poderá fazer é sua cor. Se optar pelas sólidas Preto Ninja, Branco Cristal ou Vermelho Flash, não paga adicional e o up! sai por R$ 60.090. Se escolher as metálicas Cinza Platinum ou Prata Sirius o preço sobe para R$ 61.660. A denominação 170 TSI refere-se ao torque do motor 1.0 turbo.

Já com relação ao design, o up! Xtreme 2021 com uma série de itens garante visual esportivo, como faróis com máscara escurecida, faróis de neblina, friso duplo na grade dianteira, luzes indicadoras de direção integradas aos espelhos retrovisores externos, maçanetas na cor do veículo, para-choque dianteiro com área central em ‘preto Brilhante’, rack do teto longitudinal em ‘chrome effect’ e tampa do porta-malas pintada em preto (cor que indica que o up! é equipado com motor turbo TSI) e com abertura elétrica ‘push button’.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close