Top Menu

O simulador de um bólido da Fórmula1 é tão importante quanto o túnio de vendo, restrito a grandes indústria do setor automotivo e aeronáutico e a poucas equipes da principal categoria do automobilismo do planeta.

No caso deste simulador da Red Bull que custa mais do que um Audi RS 3
O simulador da Red Bull é produzido com os mesmos recurso e processos usados na produção dos monolugares de um Fórmula 1 da equipe austríaca

Os simuladores são o mais próximo que os “comuns mortais” pode estar nos comandos de um monoposto de Fórmula 1 e o novo simulador da Red Bull leva muito a sério essa missão.

Criado em parceria com a Memento Exclusives — uma empresa fundada pelo ex-mecânico principal da Honda na Fórmula 1, Barry Gough — este simulador apresenta-se em duas versões: Show Car e Champion’s Edition.

A primeira está disponível por 83 112 euros, aproximadamente R$ 466.000 no dia de hoje, 05 / 04 enquanto a segunda custa (110 817 euros) aproximadamente R$ 609.000 A diferença entre as duas? Na versão Champion’s Edition o simulador conta com uma asa dianteira.

Segundo a Memento Exclusives, este simulador — designado 2022 Oracle Red Bull Racing RB18 Show Car Simulator — é produzido com os mesmos recursos usados para criar os monolugares da Red Bull.

Ou seja, a Memento Exclusives recorre a dados CAD fornecidos pela Red Bull e até conta com o apoio da equipe austríaca para finalizar o simulador.

Além de corresponder a metade do preço de um oficial da da Red Bull, este simulador conta com pedais ajustáveis, um painel em preto e um volante Rexing Formula Wheel Mayaris com o mesmo detalhes do oficial da Red Bull F1.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close