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Algo prometido pela Ford, algo devido: o Ford Bronco Raptor realmente chegou. Neste início, reservado apenas para o mercado americano.

Depois de ver as fotos do novo Ford Bronco Raptor, pensamos que Mad Max está de volta à terra do Tio Sam! A Ford escolheu, como a maioria de seus concorrentes (Jeep, Dodge, Chevrolet…), um terreno deserto e árido para ilustrar o franqueador, particularmente aguardado nos Estados Unidos, onde as vendas do “clássico” Bronco estão explodindo e já estão atingindo picos.

Antes de tudo, saiba que esse monstro, pode não chegar por aqui . Apesar de uma política de globalização, a Ford mantém alguns produtos específicos para o mercado americano: F150 na liderança, seguido pelo Bronco. O Raptor, este grande bebê, com 4,85 metros de comprimento, 1,98 metros de largura e 2,6 toneladas , foi cortado para enfrentar os piores abusos off-road…

O V6 em vez de um V8
Provavelmente havia espaço para um V8 sob o capô, mas a Ford decidiu o contrário. A marca oval azul está cada vez mais confiante no seis cilindros, seja no grande F150, no supercarro GT e agora no Bronco Raptor, o “Bronco mais poderoso” até hoje. Por enquanto, a Ford ainda não divulgou nada sobre as características finais, mesmo que sabemos o modelo tem uma cavalaria em torno de 405 cv.

A Ford chamou especialistas para o trem de pouso (suspenção): Dana para os eixos rígidos, Fox para as suspensões com amortecedores de reservatório remoto para o sistema hidráulico. O curso é generoso para dizer o mínimo: 33 cm na frente, mais de 35 cm atrás!

Ao comparar o Bronco Wildtrack (já mais largo que um Bronco “clássico” ) com este Bronco Raptor, percebemos rapidamente as mudanças, especialmente em termos de pneus bem mais largos , altura do solo ou até mesmo a proteção da parte inferior da carroceria. A Ford também revisou completamente o anglo de ataque, pára-choques, pára-lamas e capôs ​​são projetados para trazer um fluxo de ar mais fresco para o motor, que na verdade parece apertado sob este amplo capô.

Obviamente, no caso de um Bronco, é sempre possível desmontar o teto, mas também as portas: uma vez removidas, elas são armazenadas a bordo em sacos de proteção. Uma vez desmontado como um veículo roubado, o Bronco Raptor quase se parece com um carro que pulou um passo na fábrica de montagem!

Mas essa escolha não é por acaso: o concorrente mais direto, o Jeep Wrangler, também pode fazer seus ocupantes viajarem ao ar livre. Atenção, por outro lado, à sessão de limpeza após um passeio off-road… não tenho certeza de que a tela sensível ao toque e certos elementos apreciem.

A competição não é grande para o Bronco Raptor, mas é muito dura. É composto principalmente por Jeep Wrangler Rubicon 392 e Land Rover Defender V8. Com pouco menos de US $ 70.000, -R$ 384.110- na data da publicação da matéria, excluindo impostos federais adicionais, o Bronco não é barato.

No entanto, em valores é mais acessível que o Wrangler Rubicon 392 (5000 dólares a mais ), mas o Jeep tem direito a um V8, significativamente mais potente. quando o Bronco tem “apenas” o V6 3.0 Ecoboost.

jeep Wrangler Rubicon 392

No mercado americano é certo, no entanto, que os clientes parece não sejam sensíveis a este argumento para tal diferença de preço, mesmo que os dois modelos tenham a mesma filosofia, podendo o Jeep Wrangler ser mais facilmente “urbano” do que o seu rival da marca do oval.

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