Top Menu

Para fazer a estreia em março do novo 500, agora 100% elétrico, a Fiat optou por mostrar apenas sua versão cabrio, teto de lona, já esgotado. Mas a partir da última segunda-feira (08/06), o hatch com teto fixo, onde a lona retrátil foi substituída por uma grande superfície de vidro, foi revelado, com um preço ligeiramente mais baixo do que o cabrio. O consumidor já pode fazer uma pré-reserva do novo 500 “La Prima” hatch, limitado a 500 unidades, por 34.900 euros (na cotação atual, R$ 196.050), com easyWallbox incluída.

Tal como no “La Prima” cabrio, o Novo 500 “La Prima” hatch foi construído sobre uma nova plataforma, está limitado a 500 unidades e disponível em três cores: verde Ocean (micalizada), cinzento Mineral (metalizada) e azul Celestial (tricamada). Sendo que a versão de lançamento também traz mimos específicos: faróis Full LED, rodas em liga de 17″, aplicações cromadas e painel e bancos revestidos de couro.

Os equipamentos disponíveis nesta edição especial do novo 500 “La Prima” é repleta de tecnologia. Trata-se do primeiro urbano a permitir condução autônoma de nível 2, o que significa que vem equipado com Sistemas Avançados de Assistência ao Condutor (ADAS), como o sistema de Manutenção na Faixa de Rodagem ou Cruise Control Adaptativo inteligente (iACC), além de sistemas como Monitoração Urbana de Ângulos cegos e Alerta de Fadiga. Dispõe ainda de frenagem de emergência automática, câmara dianteira e câmara de visão traseira de alta resolução, sensores de luminosidade e freio de estacionamento eletrônico, além de sensores 360º.

O Novo 500 estreia ainda na Fiat o sistema de infotainment UConnect 5, acessível via uma tela tátil de 10,25 polegadas, dispõe ainda de um sistema de interface por voz — com sistema de navegação, complementado por um painel de instrumentos digital Full TFT de 7 polegadas. Traz com ele Apple CarPlay e Android Auto sem fios, serviços conectados via UConnect Box e o conjunto de UConnect Services. O Novo 500 tem 118 cv de potência e a bateria de lítio de 42 kWh permite uma autonomia de 320 km (WLTP). Os 100 km/h são atingidos em 9 segundos e a velocidade máxima está limitada aos 150 km/h.

No que toca ao carregamento, o Novo 500 se diferencia dos concorrentes aceitando carregamentos em DC (corrente contínua) até 85 kW, (opcional no modelo de entrada) permitindo que em cinco minutos receba energia suficiente para percorrer 50 km. Quando em carregamento rápido, são necessários 35 minutos para carregar até 80% da bateria.

O condutor também pode regular a frenagem regenerativa em três níveis selecionáveis ​​nos modos de condução Normal, Range e Sherpa. Está ainda disponível o sistema de carregamento easyWallbox (2,3 kW que pode receber atualização de potência até 7,4 kW), que pode ser ligado à rede de distribuição elétrica doméstica. Segundo informações conseguidas pela redação, dão conta de que o novo 500 “La Prima” chegará ao Brasil ainda este ano.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close