Top Menu

Durante a apresentação global na noite desta terça-feira (24/11), na cidade do México, executivos da Peugeot confirmaram que a picape Landtrek chegará nos mercados Brasil, Colômbia e Argentina, somente em 2022, com o início da produção na planta industrial da Nordex no Uruguai. A demora para a estreia nos três países pode ser justificada pela procedência da picape, vinda da China, onde não contempla o acordo bilateral entre o país asiático e os países citados, onde a taxa de importação é maior e ainda sofre com os efeitos da variação do dólar.

Por conta da demanda elevada desses mercados, provavelmente a Peugeot precisará aguardar o início da produção da Landtrek no Uruguai, onde a fábrica da Nordex já está sendo preparada para receber os maquinários para a produção da nova picape, local onde já se produz em forma de CKD (montagem) os comerciais do Grupo PSA Peugeot Citroën, o Peugeot Expert e o Citroën Jumpy.

Já para outros mercados, como México, Equador, Peru, Guatemala, Panamá, Paraguai, República Dominicana, Uruguai, Haiti e Chile, a Landtrek começará a ser vendida a partir de dezembro. Para esses países, a Peugeot antecipou que a Landtrek será importada da Ásia, também vinda da China, onde a picape nasceu de um projeto conjunto entre a Peugeot e sua parceira chinesa Changan.

Executivos da Peugeot deixaram escapar que para o mercado da América Latina, incluindo o Brasil, onde o lançamento acontecerá somente em 2022, a Landtrek receberá o motor 1.9 turbodiesel que entrega 150 cv e 35,6 kgfm de torque. Como efeito de comparação, a nova picape Hilux da Toyota, apresentada também esta semana, tráz um motor diesel 2.8 com 204 cv, 60 cavalos a mais que o 1.9 da Landtrek.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close