A montadora japonesa Lexus, pertencente ao grupo Toyota afirma que a quarta geração do IS F Sport 2021 mudou pouco no design externo, mas garante que a experiência de dirigir este carro “será inebriante, de virar a cabeça”. A Lexus revelou apenas a versão no acabamento F Sport equipada com motor de 241 cavalos, o mais agressivo dos modelos IS.

No design, o destaque fica para a grande grade, marca registrada da marca e a nova entrada de ar para auxiliar o resfriamento dos freios. Continuando na dianteira, a nova grade se conecta com os faróis com design em L, que agora ficaram mais afinados com o novo padrão em LED, valorizando em muito a beleza e harmonia do IS 2021.

Na lateral, a Lexus implementou novos painéis basculantes deixando a cintura alta que se erguem no pára-lama traseiro para uma postura mais agressiva. A vista traseira oferece a mudança mais perceptível. A Lexus adotou o design da lanterna traseira de largura total, estendendo o elemento vermelho de um lado do porta-malas para o outro, uma saia traseira finalizada em preto brilhante e a ponta do escapamento oval.

A versão com tração traseira continua a ser alimentada por um motor de quatro cilindros turbo de 2.0 litros que produz os mesmos 241 cavalos de potência com 25,8 kgfm de torque, acoplado a uma transmissão automática de oito velocidades. No entanto, a Lexus diz que foi atualizado para o “controle de transmissão adaptável”, para melhorar na escolha da marcha apropriada. Um IS 300 com tração nas quatro rodas também estará disponível, mas virá equipado com o propulssor V6 de 3.5 litros que produz 260 cavalos de potência e 23,6 kgfm de torque.

Na suspensão as novas molas helicoidais ficaram 20% mais leves. O Lexus também está usando alumínio forjado em vez de aço para os braços A (redução de peso de 18%) e fez a barra estabilizadora da suspensão com “novo material” que resulta em uma redução de peso de 17%. Novos amortecedores também foram instalados para melhor amortecimento em condições mais difíceis, como ruas esburacadas.

Se o comprador optar pelo pacote de manuseio dinâmico (DHP) da F Sport, também receberá novas rodas BBS pretas foscas de 19 polegadas, quatro quilos mais leves, suspensão adaptativa reajustada, diferencial de deslizamento limitado Torsen (somente para tração traseira) e um modo Sport S + ainda mais agressivo, acessível através do seletor de modo de tração. Esteticamente, o DHP também inclui um spoiler traseiro de fibra de carbono, capas de espelho lateral, Lexus Card Key e costura de contraste no console central.

Por dentro, você encontra assentos específicos do F Sport (disponíveis na cor vermelha ), alavanca de câmbio F Sport, um mostrador do painel de instrumentos F Sport e pedais de alumínio. A nova geração ganhou tela de infotainment mais perto do motorista, com controle de toque na tela padrão de oito polegadas, mas pode optar pela tela de 10,3 polegadas. Ambos possuem integração com Apple CarPlay, Android Auto e Amazon Alexa.

O conjunto completo de recursos de assistência ao motorista da Lexus complementa a nova tecnologia encontrada na IS de 2021. Você obtém tudo, desde o controle de cruzeiro adaptativo da Lexus até o Lane Tracing Assist, que ajudará a manter você dentro da faixa. Tudo faz parte da lista de equipamentos de série. O novo IS está programado para chegar aos revendedores europeus no outono deste ano. Já para o Brasil especula-se que poderá chegar no segundo trimestre de 2021.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close