Top Menu

Chegou a nova Oroch, o modelo que revolucionou o mercado, criando um novo segmento dentro do universo de picapes em 2015, de cara caiu no gosto do consumidor. O sucesso foi tão grande, dominando o seguimento, isso obrigou outras montadoras a criarem seus modelos. A Fiat incomodada, partiu para a “briga” iniciando o desenvolvimento da sua picape média / pequena, a Fiat, mostrando que não estava para brincadeira lançou a Toro um ano depois do lançamento da picape Renault.

Renault Oroch 2023. Foto: Rodolfo Buhrer / La Imagem

De lá para cá, a Fiat Toro, agora com motor 1.3 turbo flex, passou a dominar a categoria, chegando a situar na lista dos mais vendidos no top três superando modelos de carros com maior volume de produção, acostumados a liderar a lista. A categoria passou a ser tão promissora, que hoje estão em projetos novos modelos, como a futura Chevrolet Montana, prevista para chegar ao mercado, no segundo semestre de 2023.

Seguindo os os passos da Fiat Toro, a nova Renault Oroch, tem como principal novidade a nova motorização TCe flex 1.3 turbo, na versão top Outsider. Esse propulsor turbo, foi desenvolvido em conjunto com as engenharias da francesa Renault e da alemã Mercedes. Aqui no Brasil esse motor já equipa o SUV Captur e os importados Mercedes, GLA e o SUV GLB.

Entre as principais características do motor turbo TCe 1.3 flex estão: Turbocompressor que trabalha com a pressão máxima de 1.4 bar controlada com precisão pela wastegate comandada eletronicamente, que proporciona o torque máximo a 1.600 rpm. Com essa tecnologia, o motor ganha em agilidade, para responder melhor às variações de pressão na admissão. Injeção direta de combustível com a adoção de injetores centrais com pressão de 250 bar com design desenvolvido para o etanol

Cabeçote em formato delta: essa construção permite um tamanho mais compacto reduzindo massa, centro de gravidade mais baixo e auxiliando no controle térmico do motor. O coletor de escape integrado ao cabeçote proporciona uma melhor resposta do turbo, otimizando a curva de torque.
Comando de válvulas com duplo eixo do comando de válvulas no cabeçote variável, admissão e escape, comandada eletronicamente permitindo variação contínua dos ângulos de abertura e fechamento das válvulas.

Renault Oroch 2023. Foto: Rodolfo Buhrer / La Imagem

Na transmissão: O motor turbo flex é combinado com o moderno câmbio automático CVT XTRONIC® de oito velocidades, que garante retomadas de velocidade vigorosas e força em todas as condições de uso. Com essa transmissão, a Oroch ganha uma evolução no conforto, especialmente para grandes centros urbanos, garantindo também economia de combustível. Um dos seus destaques é um software de gerenciamento que simula a troca de marchas no modo automático, sempre que o pedal do acelerador estiver solicitando a alta performance do motor.

Renault Oroch 2023. Foto: Rodolfo Buhrer / La Imagem

No design da nova Oroch, a Renault se concentrou em trazer mudanças que reforçassem a robustez do modelo.

Renault Oroch 2023. Foto: Rodolfo Buhrer / La Imagem

A dianteira ganhou uma nova grade frontal e para-choque que reforçassem a robustez do modelo, bem como recebeu elementos redesenhados como o ski frontal e faróis de neblina. Além de ampliar o visual da picape, as novas linhas também ampliaram o ângulo de entrada, que passa a ser de 27,6º, aumentando ainda mais a capacidade do modelo em situações fora-de-estrada.

A versão Outsider traz ainda um exclusivo conjunto estético de alargadores de para-lamas, faróis de neblina auxiliares e frisos laterais, que tornam o modelo ainda mais robusto. Por fim, a Oroch também recebe uma cor inédita, a cinza Lune, exclusiva para o modelo.

Confira preços e versões:

*PRO: Preço: R$ 105.800,00

Motor/Transmissão: 1.6 SCe/ Manual de seis velocidades.

Principais equipamentos: ar-condicionado, direção eletro-hidráulica com regulagem de altura, travas e vidros dianteiros elétricos. Protetor de caçamba, pneus verdes de uso misto e alarme. Airbag duplo, freios ABS com BAS, Controle de Estabilidade (ESP), Controle de Tração (TCS), Sistema Anti-capotamento (RMI) e Assistente de Partida em Rampas (HSA).

*Intense: Preço: R$ 111.300,00

Motor/Transmissão: 1.6 SCe/ Manual de seis velocidades.

Principais equipamentos: Todos da versão PRO, mais roda de liga leve de 16”, EasyLink de 8” com conexão sem fios, vidros e retrovisores elétricos, computador de bordo, sensor de ré, faróis de neblina, barras de teto funcionais, apoio de braço para o motorista, retrovisores e maçanetas em preto brilhante e para-choque na cor da carroceria.

*Outsider: Preço: R$ 137.100,00

Motor/Transmissão: turbo 1.3 TCe Flex/CVT X-Tronic com oito velocidades.

Principais equipamentos: Todos da versão Intense, mais ar-condicionado automático e digital, sensor crepuscular e de chuva, grade frontal com detalhes cromados, alargadores de para-lama, santantônio, capota marítima, câmera de ré, faróis de milha auxiliares, grade do vidro traseiro, bancos com revestimento premium, roda diamantada biton e motor turbo 1.3 TCe Flex, com transmissão CVT X-Tronic de oito velocidades.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close