Top Menu

A chegada da 11ª geração do Civic representa um salto à frente em termos tecnológicos e construtivos, que posiciona o modelo em uma categoria superior

O novo Honda Civic hibrido destaca confiabilidade e qualidade que ganharam uma nova dimensão nesta nova geração, o novo Civic será ofertado em versão única e inaugura a tecnologia e:HEV no modelo. A chegada do Civic Híbrido produzido na Tailândia, dá sequência ao plano de eletrificação da Honda no mercado brasileiro.

Com seu inovador powertrain, o Civic Híbrido oferece baixos índices em termos de consumo e emissões de CO2, qualidade que se soma a dos sistemas de direção e suspensão, evoluídos para proporcionar dinâmica superior e um feedback de alta precisão, característica que sempre esteve entre as principais qualidades do Civic.

Com o uso de um sistema de dois motores elétricos de alta eficiência, combinados a um motor 2.0 a combustão, de ciclo Atkinson, o e:HEV proporciona uma diferenciada experiência de condução, com aceleração e respostas vigorosas, combinada a um consumo de combustível excepcional.

Melhorias estruturais destinadas a ampliar a segurança passiva do motorista e passageiros são complementadas pelo Honda SENSING, que equipa o Civic Híbrido pela primeira vez no Brasil. O modelo também traz diversas tecnologias e equipamentos que aumentam a praticidade, conforto e conectividade a bordo, com especial destaque ao myHonda Connect, que conecta o motorista ao seu carro, via aplicativo no smartphone.

O significativo aumento da distância entre-eixos (35 mm), a redução do balanço traseiro e a menor abertura das caixas de roda deram ao Civic Híbrido um aspecto agressivo e moderno, onde detalhes como as novas maçanetas e espelhos retrovisores imprimem discreta, mas significativa, elegância. As linhas do para-choque e do capô confirmam a nova interpretação dada ao design do Civic Híbrido, conectando visualmente faróis e lanternas iluminados por LED. Estes, por sua vez, exibem assinatura luminosa com formas similares entre si. O design arrojado das rodas de 17 polegadas reforça a esportividade do modelo.

A carroceria do Civic Híbrido trouxe benefícios dinâmicos importantes. Os sistemas de direção e de suspensões atuam de modo a alcançar um nível superior de conforto e prazer ao volante.

O progresso técnico aplicado à construção do Civic Híbrido apresenta seus resultados também na redução dos níveis de ruído, vibração e aspereza, em benefício do conforto. A qualidade percebida foi acentuada com a adoção da soldagem a laser para junção do teto aos painéis laterais, resultando em melhor nível de acabamento.

Tecnologia e:HEV de motorização híbrida

O sistema de propulsão híbrido e:HEV conta com um motor elétrico de alta potência — 184 cv e 32,1 kgfm –, que trabalha em conjunto com o motor a gasolina de 2,0 litros de 143 cv de potência a 6.000 rpm e 19,1 kgfm de torque máximo a 4.500 rpm, alimentado por injeção direta, uma das grandes novidades em relação ao que equipa o Accord Híbrido. Já o segundo motor elétrico cumpre função de gerador de energia para a IPU — Intelligent Power Unit, o compacto conjunto de baterias de íons de lítio posicionado sob o assento do banco traseiro.

O sistema e:HEV tem três modos de condução – EV Drive, 100% elétrico; Hybrid Drive, elétrico e combustão; e Engine Drive, somente combustão – que se alternam automaticamente em função de fatores como topografia, demanda de acelerador, nível de energia nas baterias, etc. Na grande maioria das situações, o Civic Híbrido é tracionado pelo motor elétrico (EV Drive). O Hybrid Drive é ativado nos momentos de maior pressão sobre o acelerador. Em ambas as situações, o motor a combustão é ativado para girar o motor gerador, suprindo a maior demanda de energia elétrica. A gestão da energia, feita pela PCU (Power Control Unit), gerencia a alta voltagem gerada pela bateria de íons de lítio da IPU.

Na prática, o sistema e:HEV entrega acelerações típicas de modelos esportivos, além de reduzido nível de consumo de combustível. De acordo com o Inmetro, Programa Brasileiro de Etiquetagem, o consumo é de 18,3 km/l na cidade e 15,9 km/l na estrada — o nível de eficiência energética é de 1,21 MJ/km.

Equipamentos:

Em versão única, o Honda Civic e:HEV já oferece um pacote bastante completo de equipamentos. Com destaque para o Honda Sensingn, pacote de segurança ativo da marca, onde o sedan recebe uma atualização, com melhorias no piloto automático adaptativo e no assistente de faixa, além da frenagem automática de emergência e farol-alto automático. No retrovisor direito, uma câmera como a que já conhecemos no ultima geração do Civic fabricada por aqui.

O pacote de segurança ainda conta com airbags frontais, laterais e de cortina, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampas, lembrete de objetos no banco traseiro e monitor de atenção do motorista. Há sensor de pressão dos pneus, que alerta caso a pressão baixe e fique em nível crítico.

Vendas: O novo Civic Híbrido e;HEV, já está disponível ao consumidor nas concessionárias da marca. O preço público sugerido em versão unica é de R$ 244.900,00.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close