VW: Golf GTI e Jetta GLI estão prontos para retornar ao mercado brasileiro e se juntar ao Cupê Nivus GTS.
Ao lado do SUVW Nivus GTS, lançado em maio, o sedã e o hatch completam o trio de esportivos da Volkswagen. A lenda retornou depois de um hiato no Brasil, o Golf GTI retorna na sua versão mais potente da história com 245 cv e 37,7 kgfm de torque.

O modelo GTI, apresenta design interior e exterior totalmente novo, carregando itens inéditos no segmento como logo VW iluminado na dianteira e conjunto de telas somando mais de 23 polegadas.

Já os modelos importados, terão pré-vendas nos proximos meses, setembro e outubro próximos. No dia 6 de setembro, a pré-venda exclusiva será do hatch Golf GTI, já o Jetta GLI a pré-venda em outubro.

Desde 1993, o Golf GTI ganhou o coração dos brasileiros com um conjunto que encanta os entusiastas por carros, uma representação fiel a sigla “Gran Turismo Injection”: um hatch espaçoso, potente e bom de guiar. Após um hiato de sua presença, o hot hatch retorna ao Brasil em sua versão mais potente da história e trazendo uma proposta de design e tecnologia exclusivas na linha Volkswagen e em todo mercado automotivo.

Exclusivos par esses modelos com carater esportivos, o primeiro item inédito – e o grande destaque do carro -, está nos corações deles. O consagrado motor EA888 chega em nova geração, o Evo4, no caso do Golf, a produção é de 245 cv de potência e 37,7 kfgm de torque no conjunto 2.0l turbo de quatro cilindros.

O câmbio de dupla embreagem DSG de 7 velocidades, que permite a função de Launch Control no modo Sport, tem tempo de resposta 13% menor, levando o Golf GTI de 0 a 100 km/h em 6,1 segundos, nove centésimos abaixo da geração MK7.

Na suspensão, o eixo dianteiro MacPherson tem taxa de mola 15% maior, e 5% maior no eixo traseiro Multilink. O conjunto, aliado ao sistema XDS e ao diferencial eLSD, permitem uma distribuição de tração mais aprimorada, aderência mais perceptível em curvas com precisão no controle de direção.
Já no sedan embaixo do capô, o conjunto tem tradição: o motor EA888, 2.0l, turbo, mantém os 231 cv de potência e 35,7 kgfm de torque, mesmo após os ajustes obrigatórios do Proconve L8. Acoplado ao conjunto está a transmissão de dupla embreagem DSG de 7 marchas. Na configuração, o GLI alcança os 100 km/h em apenas 6,6 segundos, com opção de Launch Control.
Os preços desses modelos esportivos, importados, Golf GTI e Jetta GLI, serão divulgados próximos do inicio das suas pré-vendas.