Top Menu

O tempo de substituição do Mustang está chegando. No catálogo desde 2015, o “Pony car” pretende manter seu estilo sempre atlético, que o tornou famoso ao longo dos anos. Imagens do legendário esportivo Ford já quase sem camuflagem indicam que o modelo logo ganhará as ruas.

O Ford Mustang, um ícone do mundo automotivo, desde 1964 quando foi apresentado pela primeira vez, obviamente não vai parar. A sexta e atual geração (Foto MotorCar) dará lugar em breve, em 2022, a um novo modelo de acordo com o Automotive News.

Como mostram as imagens da revista francesa L’ Automobile, o esportivo americano manterá um estilo firmemente enraizado na tradição com linhas nítidas, um capô arredondado e profundo, bem como pára-lamas traseiros amplos e embutidos. As principais mudanças estão nos faróis cujo desenho foi se tornando mais afilado.

O novo Mustang, concorrente do Chevrolet Camaro, traz notícias de que pegará emprestada a plataforma do mais recente Ford Explorer. Uma escolha que, se confirmada, aumentará a distância entre-eixos para fornecer espaço mais generoso a bordo. O SUV Explorer poderia até emprestar sua tração nas quatro rodas para o carro esportivo, o que seria uma novidade porque o Mustang está disponível apenas com tração traseira .

A Ford tentou outras motorizações para o Mustang principalmente na Europa, uma delas foi a adoção de um EcoBoost 2.3 de quatro cilindros, com preço nesta versão de 10.500 Euros. Mas logo, pesquisas mostraram o que seria um Mustang sem um V8, e a ideia caiu por terra, com esse valor equivalente ao do V8 5.0. Com isso, em 2019 a Ford interrompeu essa experiência desastrosa.

Para este próximo modelo, o ” Cavalo de raça da Ford ” deve continuar, pelo menos deste lado do Atlântico, com o V8. No entanto, a evolução se faz necessária e exige inclusões, principalmente por uma versão “empurrada” por um motor elétrico, quem sabe um V8 eletrificado? Ou quem sabe um V8 híbrido? Tendo inclusive que redesenhar o interior, para abrigar as novas tecnologias, sem perder seu espírito esportivo. Há também a expectativa da chegada nos próximos anos do Mustang Mach- E 100% elétrico que nada tem a ver com o rei dos “Pony Car”.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close