Top Menu

Com um aporte de investimentos de mais de R$ 500 milhões, o grupo Fiat Chrysler Automobiles (FCA), hoje Stellantis, anunciou em maio de 2019 a fábrica de motores na cidade de Betim (MG). As expectativas eram de que a planta se tornasse o maior polo produtor de motores da América Latina, principalmente propulsores Downsizing (motores turbo pequenos com auto desempenho), como o 1.3 quatro cilindros turbo T270 e o 1.0 três cilindros.

Dois anos depois do anúncio, a planta a todo vapor já produz milhões de unidades, e com isso chegou a hora desses motores ganharem as ruas. E o primeiro a chegar e no Brasil será o 1.3 quatro cilindros turbo T270. Sem alardes, nova Fiat Toro será o primeiro modelo a ganhar as nossas ruas equipada com o novo motor 1.3 quatro cilindros turbo T270.

Depois da confirmação da data de 28 de abril para o lançamento oficial do novo Jeep Compass equipado com o motor 1.3 turbo T 270, a Stellantis confirma as datas de apresentação do Fiat Toro para o próximo dia 22 de abril e do Jeep Compasse para 6 dias depois. Caberá ao Fiat Toro “abrir o desfile” sendo o porta estandarte do motor 1.3 turbo T270.

Essa descisão do grupo Stellantis de lançar a Toro em primeiro, tem muito a ver com os números de vendas da picape Toro, que mês a mês vem crescendo na lista dos mais vendidos da Fenabrave, mantendo a liderança em sua categoria. No acumulado de 2021 a Toro atingiu a marca de 17.565 unidades vendidas, o dobro do segundo colocado na lista, a picape Hilux da Toyota .

Nesta 1ª quinzena de abril a Toro com muitas promoções em função da chegada da nova melhorou muito as vendas, chegando até a acompanhar a irmã menor Strada, líder geral no acumulado deste ano, no top dois em vendas nesta primeira quinzena.

Possivelmente se essa segunda colocação se confirmar no final de abril, a Strada e a Toro mantiverem as posições farão história como líder e vice líder ocupados por duas picapes e mais, modelos da Fiat.

Agora, resta esperar dia 22 para ver o que a nova Toro reserva para seus adeptos, que não são poucos, já que a Toro quando foi lançada, em 2016, inaugurou uma nova categoria de picapes, de cara, assumindo a liderança até hoje das médias pequenas no Brasil.

O sucesso foi tão grande que os concorrentes já desenvolvem modelos para essa categoria — como a Hyundai com o Santa Cruz e a Ford com o Maverick, que podem chegar ao nosso mercado ainda este ano.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close