Top Menu

Quando a Peugeot lançou o novo modelo do hatch 208 no Brasil, em meados de maio de 2021, anunciou a chegada apenas da versão equipada com o motor aspirado com o manjado 1.6 flex de 118 cv, na imprensa especializada, muitos reclamaram colocando títulos na matérias “Faltou o motor turbo.

“, Cadê o motor 1.2 três cilindros turbo?” Peugeot em divida com a falta de um 208 esportivo” e por ai a fora.

O Peugeot 208 com motor três cilindros 1.2 turbo, propulsor entrega 130cv, 12 a mais que o aspirado 1.6 flex, Porque não o 1.2? Reagia a imprensa.

O que falava nessa conta, era o preço e o Grupo Stellantis. Na Argentina, no lançamento o valor era de um BMW, entre 250 a 260 mil reais Já na Stellantis, grupo que reúne sob a mesma direção, marcas como o extinto grupo FCA ( Fiat Chrysler Automobile) e PSA (Peugeot Citroën), que agrega marcas, como a Chrysler, Jeep, Fiat, Ram, Peugeot, Citroën, Ds e a marca alemã Opel.

Por aqui a fiat já desenvolvia o motor 1.0 três cilindros turbo que hoje equipa o Pulse, primeiro SUV da Fiat. Com o grupo Stellantis presidido pelo português Carlos Tavares, pode decidir equipar modelos das mais variadas marcas do grupo, como o Hatch 208, novo Citroën C3 e até um possível Corsa Opel. Neste caso a Peugeot, segundo informações por nós obtidas já esta próximo do lançamento do 208 equipado com esse 1.0 três cilindros turbo Flex com os mesmos 130cv do 208 GT, argentino, equipado com o motor 1.2 turbo gasolina, mas no nosso tem performance melhor, por ser flex e com o torque na casa dos 20,4 kgfm a 1.750 rpm tanto com etanol quanto com gasolina. Aguarde aqui no dirigindoautos mais informações.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close