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Com uma enquete na plataforma digital exclusiva suv.fiat.com.br foram apresentadas três opções de nome para o primeiro SUV 1.0 turbo produzido pela Fiat no Brasil: Fiat Pulse, Fiat Domo e Fiat Tuo. Logo o assunto tomou conta das redes sociais, marcando o sucesso da iniciativa ao contabilizar mais de 380 mil votos.

Nesta quarta-feira (02/06), a Fiat realizou uma Live com Herlander Zola, diretor do Brand Fiat América do Sul e Operações Comerciais Brasil, que anunciou o nome que o público escolheu para o novo SUV da marca: Fiat Pulse, uma referência imediata à característica do novo SUV nacional.

“Pulse é um nome fantástico que permite inúmeras associações. Tem energia, movimento e é extremamente conectado. Ele expressa a essência e a personalidade do veículo: um SUV com a alma da Fiat, mas que, ao mesmo tempo, possui o seu próprio toque, batimento e ritmo”, afirmou Zola. De fato, Pulse conquistou o público imediatamente. Desde que as alternativas foram apresentadas na enquete, foi o nome que logo saltou na frente, refletindo uma votação esmagadora, com a preferência de 65% dos votos. Domo ficou com 25% e Tuo, com 10%.

O Pulse será o primeiro SUV desenvolvido, fabricado e vendido no Brasil, com produção na planta industrial de Betim (MG). Utiliza uma plataforma modular chamada MLA, que é uma adaptação da MP1 do hatch Argo, onde os executivos da montadora garantem que tem pouco em comum com o hatchback — que neste mês de maio assumiu a ponta da lista dos mais vendidos da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores). Afinal com tantas alterações nos pontos de fixação no aço e na construção de um modelo mais alto e mais encorpado, a meta foi atingida, de que o novo SUV tivesse um bom desempenho no teste de colisão do Latin NCAP.

Com relação a motorização a Fiat guarda segredo, mas já indicou que o modelo terá um propulsor turbo, que certamente a fabricante guardou para o Pulse que terá a honra de estrear sua nova motorização, também produzida na cidade mineira de Betim, 1.0 três cilindros turbo, seguindo o mesmo caminho do 1.0 TSI da Volkswagen Polo, que desenvolve 128 cv de potência. A data de chegada, já divulgada pelo grupo Stellantis, está prevista para setembro ou outubro deste ano, a depender da disponibilidade de insumos produzidos pelos parceiros da indústria de autopeças.

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