Avaliamos o Nissan Sentra 2025. Design, grande espaço e conforto favorece um bom custo-benefício.
O Nissan Sentra 2025 é elogiado pelo bom custo-benefício na categoria de sedans médios, que vem bem equipada de série com itens de segurança. No desempenho, apesar do conjunto mecânico (motor 2.0 aspirado + CVT) ser bem acertado para o dia a dia, está afastada uma condução esportiva, apesar do design remeter a essa imagem.

Ao avaliar esse modelo que recentemente, teve a linha 2025 remodelada com um facelift de meia vida. Nessa mudança a Nissan apostou em deixar o Sentra mais equipado desde a versão de entrada. No teste optamos pela versão Exclusive premium.

Bem equipado
Como destaque, esse Sentra 2025, para justificar o “selo” de bom custo-benefício, traz de série desde sua versão mais básica itens como faróis automáticos inteligentes, travamento e destravamento das portas em caso de acidentes, ar-condicionado automático de duas zonas, banco do motorista com ajuste elétrico, indicador de pressão dos pneus e alertas de ponto cego, tráfego cruzado traseiro e mudança de faixa.

No caso da versão exclusive com interior premium, traz tom caramelo, partida remota do motor, teto solar, som Bose, retrovisor interno eletrocrômico, retrovisores externos rebatíveis, piloto automático e câmera 360°.

O visual ficou na linha 2025 melhorou em relação a o modelo anterior, pouco diferente, com a grade ampliada, recebeu um friso cromado mais chamativo em formato de V e, agora, só tem filetes nas laterais. O acabamento da peça passou a ser em preto brilhante e há um novo logotipo da Nissan. Na minha opinião, as escolhas foram bem acertadas e deixaram o sedã mais moderno.
Mas as mudanças pararam por aí. Com isso esse Sentra tem detalhes que o mantém no passado, mantendo o sedã da Nissan, com a opção antiquada do de freio estacionamento em um pedal posicionado no assoalho que precisa ser pressionado com o pé esquerdo.
A motorização segue a mesma, com um motor 2.0 aspirado a gasolina. Mesmo com injeção direta de combustível, ele entrega uma potência conservadora de 151 cv de potência e 20 kgfm de torque entregue a partir dos 4000 rpm. O conjunto é acompanhado de um câmbio CVT que simula oito marchas. Aí está mais um ponto do Sentra que passa longe de ser empolgante, afinal o design remete a “esportividade, mas não podemos esquecer que estamos falando de um sedã médio voltado ao conforto -e bota conforto nisso-, mas um turbo cairia bem sob o capô desse belo sedã.

Reclamar do conforto do Sentra, seria uma heresia. A suspensão traseira multilink continua a mesma do modelo 2024, deixando o sedã com uma dirigibilidade estável e agradávele segura.

No interior, os bancos trazem a tecnologia exclusiva da Nissan chamada de “Zero Gravity”, baseada em estudos de ergonomia da Nasa, a agência aeroespacial americana, para ajudar a aliviar a tensão nas costas. Portanto, passar horas sentado e dirigindo o Sentra não é um problema nem para os passageiros, já que o sedã é bem espaçoso com seus 2,71 metros de entre-eixos — um dos melhores da categoria.
Preço sugerido desta versão Exclusive premium, na data da publicação desta matéria, gira entre R$190,000 e R$ 200. 000.

Conclusão da redação: O Nissan Sentra é uma ótima opção para que quer um sedã grande com com design, bonito e moderno, muito espaço, conforto, muito conforto e segurança, vai se na direção do bom custo beneficio deste belo exemplar da Nissan.