Top Menu

O Toyota Etios, que chegou ao Brasil em 2012, produzido na planta industrial de Sorocaba (SP), chega ao fim no Brasil para dar lugar a produção do mais novo modelo da marca, o SUV Corolla Cross que será lançado no país no dia 11/03. O Etios terá sua produção continuada, mas bem diminuída para abastecer os mercados da Argentina, Peru, Paraguai e Uruguai, onde ainda são comercializados.

Segundo a Toyota, a decisão de encerrar a carreira do Etios no mercado brasileiro foi tomada para abrir mais espaço à produção do novo SUV da marca, o Corolla Cross, que deve começar a ser vendido ainda na segunda quinzena de março. Rafael Chang, presidente da Toyota do Brasil, justificou ao Automotive Business: “Decidimos, estrategicamente, focar a produção para ganhar força de oferta neste novo modelo, mas sem abrir mão da importante missão que o Etios possui na América Latina”.

A Toyota projeta produzir 170 mil veículos no Brasil em 2021, 110 mil deles em Sorocaba (incluindo a família Yaris, Etios e o novo Corolla Cross) e mais 50 mil em Indaiatuba (SP), onde é fabricado o sedã Corolla. Deste total, a montadora espera exportar quase 30% a outros mercados latino-americanos – e o Etios ainda deverá colaborar com uma pequena parte dessa marca enquanto houver demanda. Desde 2013, a Toyota do Brasil vendeu mais de 180 mil unidades do compacto para países da região.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close