Top Menu

Quatro anos após seu lançamento o Peugeot 3008 recebe sua 1ª reestilização e a principal mudança está dentro do “cofre” do motor com a nova versão híbrida plug-in. Com o novo face-lift, o Peugeot 3008, importado da França, chega ao Brasil em 2021.

Com a retomada do novo normal, provocada pela pandemia do Covid-19, a chegada do 3008 reestilizado, SUV médio da Peugeot, no mercado europeu está prevista para o próximo ano. Mas as reservas já começaram este ano, porém o consumidor terá que ter paciência. O novo modelo só chegará as ruas do “Velho Mundo” em janeiro.

O 3008 renovado ganhou novo design seguindo o caminho e se aproximando do seu novo principal lançamento mundial, o pequeno 208, em uma tentativa de aumentar a percepção de que se trata de um modelo “Premium”. Traz como novidades novas luzes em LED na vertical, imitando as presas de um leão, enquanto a grade perde a moldura prateada para usar um estilo que cria um efeito 3D, graças ao formato dos faróis e das linhas pretas abaixo deles na carroceria.

Os faróis foram redesenhados, tanto no formato quanto no desenho interno, enquanto as entradas de ar verticais logo abaixo também são novas, conversando com os LEDs na vertical que formam uma linha dos faróis até a metade do para-choque. Até as setas foram alteradas, agora com acendimento dinâmico.

No interior o destaque fica para o famoso i-cockpit de 12,3 polegadas, o qual melhorou com as mudanças para garantir que tenha contraste suficiente em quaisquer condições de luz. O painel tão incrível, quatro anos depois, ganhou nova tela da central multimídia sensível ao toque, de 8 para 10 polegadas, mas só a partir da versão Allure.

Como é frequente no caso das reestilizações, novos equipamentos aparecem. No 3008 modelo 2021, especialmente no sistema de segurança, surge a frenagem automática de emergência capaz de detectar pedestres e ciclistas, a leitura dos sinais de trânsito foi melhorada (painel de direção proibido…) , controle de cruzeiro adaptativo com função Stop & Go, assistente de permanência em faixa, câmera de 360° e monitor de ponto cego, capaz de mover o volante automaticamente para evitar colisões.

Finalmente, o 3008 pode receber um sistema de visão noturna por meio de câmera infravermelha para identificar pedestres, sistema que já equipa o 508, top de linha da marca, que não tem planos para o Brasil.

Sob o capô, nada de novo, já que o 3008 nasceu com mecânica moderna e há apenas alguns meses adotou dois motores híbridos plug-in de 225 e 300 cv. A partir de agora, os grandes “pilotos” terão que se contentar com uma linha de propulsores menores, começando pelo 1.2 turbo de 130 cv e o híbrido 1.5 turbo BlueHDI de 130 cv. No Brasil , quando chegar, deverá ser equipado apenas com a versão 1.5 turbo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close